Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:09

Cerca de 290 celulares roubados são devolvidos aos seus donos no Piauí

 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realiza até às 18h desta quarta-feira (9) a restituição de 290 aparelhos celulares que foram recuperados em ações de combate à roubo e furtos. 

“Hoje é o grande marco para a Segurança Pública, nós estamos devolvendo 290 celulares que foram recuperados, só iremos saber quantos celulares que realmente foram devolvidos no final da tarde de hoje. Vamos fazer a contabilidade, um trabalho importante que hoje as vítimas tem restituído o seu bem”, explicou o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, delegado Matheus Zanatta. 

Segundo o superintendente, os aparelhos que estão sendo devolvidos hoje são resultado da intimação de 700 pessoas, realizada no mês passado, que estavam com esses celulares roubados. 

“Uma das políticas públicas da Secretaria de Segurança é o enfrentamento ao roubo de celulares, então desde o início do ano nós estamos fazendo uma série de ações e operações. Fizemos a operação Interditados I e II onde atacamos os donos de lojas que estavam revendendo celulares roubados. A operação Interditados II onde  atacamos os lanceiros que ficam na Praça da Bandeira revendendo celulares roubados e agora há três semanas atrás nós intimamos 700 pessoas para estarem entregando esses celulares. Além dessa ação, nós também temos o trabalho feito pela Diretoria de Trânsito, pelo Fernando Aragão, que tem recuperado muito celular com restrição nas blitz”, disse Zanatta.

O delegado  destacou que a SSP irá continuar reforçando o combate ao crime de roubos de celulares, inclusive com novas operações já previstas. Ele aponta que essas ações de repressão diminuíram em 25% a incidência do crime. 

“O nosso trabalho na prática vem dando certo, nós tivemos uma diminuição de 25% no número de roubo de celulares e como é uma política pública de enfrentamento, nós vamos dar continuidade a uma série de ações e operações, inclusive já estamos planejando outras operações com o intuito de diminuir o número de roubos em Teresina e no Piauí”, acrescenta. 

O superintendente também reforça que as pessoas que continuarem comprando esses aparelhos eletrônicos sem procedência legal vão responder criminalmente pelo crime de receptação. 

“Nós pedimos à população que não adquira produtos eletrônicos sem procedência, muito abaixo do valor de mercado sem nota fiscal porque se você tiver adquirindo você vai estar alimentando o crime de roubo de celulares bem como a prática de outros crimes mais grabrs como latrocínio e você irá responder por essa conduta, irá responder pelo crime de receptação dolosa ou culposa”, destaca Matheus Zanatta. 

Até o final da tarde de hoje (09) , as pessoas convocadas podem receber seu aparelho na sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

É necessário que os convocados estejam munidos de documentos de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho, bem como o boletim de ocorrência para que possam ser restituídos.

Fonte/Créditos: Cidade Verde

Mais de Polícia