Um homem, identificado como Adriano José de Brito, morreu após ser baleado pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (23), no povoado Barro, na zona Rural de Santana do Piauí. Os agentes cumpriam uma operação contra o tráfico de drogas, e quando avistaram o suspeito, ele reagiu contra os policiais, os quais revidaram.
O delegado Petrônio Henrique, titular do 1º Distrito Policial de Picos, afirmou que o suspeito, conhecido pelos populares como Adriano do frango, não obedeceu a ordem de rendição dos policiais. De acordo com a guarnição, o homem possuía um restaurante no bairro Bomba, em Picos.
“A Operação Santana tinha cinco alvos. Ao chegar à casa do Adriano, quando a polícia adentrou e verbalizou a ação, ele pegou um revólver e apontou para os policiais, que responderam em legítima defesa. O alvo veio a óbito”, disse o delegado ao portal Picos 40 Graus.
Além disto, durante a ação, foram encontradas drogas e uma arma. A Perícia foi acionada e realizou uma apuração mais detalhada. O Instituto de Medicina Legal (IML) efetuou a remoção do corpo de Adriano e o encaminhou para o Núcleo do órgão, em Picos. A polícia informou que não houve prisões ou apreensões nos outros alvos.
Fonte/Créditos: Meio Norte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.