O prefeito Hilton Gomes enviou, na tarde de sexta-feira (15/09), à Câmara Municipal de Jatobá o projeto de lei que institui o complemento do piso nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem e parteiras.
À noite, em sessão ordinária a Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto que, agora como lei, aguarda a sanção e publicação do executivo municipal.
O projeto define os valores, percentuais e carga horária para os profissionais de enfermagem do município, pautando-se na Lei Federal n° 14.434 de 04 de agosto de 2022 editada pelo Congresso Nacional.
A Secretária Municipal de Saúde, Alzira Gomes, destacou a aprovação do projeto como muito positiva e que melhorar a vida dos profissionais da saúde sempre foi prioridade da sua gestão.
"Desde o início da nossa gestão, sempre foi prioridade a valorização dos nossos profissionais, em especial, os da áreas da saúde. Com o plano de cargos e salários, pagamentos em dia entre outras ações. E essa aprovação é uma medida de grande relevância para nossos profissionais que cuida com tanto amor de nossa saúde, pois traz segurança financeira e contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados para nosso município", ressaltou.
Conforme a lei do piso, deverá ser pago o valor de R$ 4.750,00 para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem, e 50% para parteiras e auxiliares de enfermagem.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.