A bióloga piauiense Maria Cristina de Araújo, 46 anos, vai comandar o Porto de Luís Correia, uma das obras mais esperadas do estado.
Com números na ponta da língua, ela conta que é um grande desafio e um momento de realização. Nesta quarta-feira (13) está sendo inaugurado a primeira etapa do Terminal Pesqueiro do complexo Porto de Luis Correia com canal de 3,5 km de extensão.
Natural de Parnaíba, Maria Cristina conhece a região como ninguém. Por ser bióloga, ela disse que a obra teve uma preocupação ambiental e social.
“É um porto que nasce dentro de uma política ambiental muito diferente dos outros. Muitas pessoas têm uma visão de porto muito negativa porque os principais portos do Brasil, como Porto de Santos, nasceram do século 19 e antecede a política ambiental do Brasil e do mundo”, afirmou.
Sobre o fato de pessoas ainda duvidarem da inauguração do Porto, ela rebate: “Tudo tem seu tempo e nosso tempo chegou”.
História de vida
Maria Cristina de Araújo, 46 anos, é bióloga pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com Mestrado em Gestão e Restauração do Meio Natural pela Universidad de Barcelona (UB), onde cursou com bolsa de estudo gerida por LASPAU: Academic and Professional Programs for the Americas, organização afiliada à Harvard University. Além de ter atuado em empresas privadas e Organizações Não Governamentais, aos 18 anos acessou a carreira pública por meio de concursos, onde exerceu cargos nas esferas municipal, estadual e federal.
Em 2021 assumiu a Gestão de Projetos Portuários da Investe Piauí e em 2023 passou a ocupar o cargo de Diretora Presidente da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí. Possui especialização pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em Gestão e Manejo Ambiental em Sistema Agrícolas e MBA em Gestão Hospitalar (UNINTER). Atualmente, finalizando o MBA em Logística e Gestão Portuária (UNINTER).
Fonte: Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.