Escolas da rede estadual de Campo Maior (PI) farão matrículas online nessa sexta-feira (19); confira
O prazo para efetivar a matrícula em uma das escolas estaduais do município de Campo Maior está aberto até o dia 26 de janeiro, e com o propósito de incentivar o ingresso de novos estudantes na rede, gestores escolares, professores e as equipes da Seduc realizam, nesta sexta-feira (19), um dia D de mobilização. As aulas começarão no dia 05 de fevereiro de 2024.
O local da mobilização vai ser iniciado com uma caminhada, saindo da sede da 5ª GRE à Praça Luís Miranda, no Centro (Praça da Prefeitura), das 7h30 às 12h. AS equipes vão auxiliar os interessados em fazer a matrícula de forma digital e rápida por meio da plataforma Gov.Pi Cidadão. São necessários dados cadastrais como nome completo, número do CPF, data de nascimento e documento de identificação com foto. A inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis, em caso de menores de 18 anos, ou pelo próprio aluno maior de 18 anos.
São disponibilizadas vagas para o Ensino Médio nas modalidades de tempo integral associado à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2024, mais 151 escolas Seduc vão ofertar o tempo integral, totalizando 351 escolas. O avanço segue o cronograma de universalização das unidades educacionais na modalidade, que vai até o início de 2026.
“As escolas Seduc oferecerão um projeto pedagógico robusto, com mais avaliações, aulas de português, matemática, empreendedorismo, inglês, cinema, inteligência artificial, educação esportiva, ambiental e financeira. Além disso, os estudantes terão preparação voltada às olimpíadas do conhecimento, Enem e vestibulares”, disse o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
Os estudantes da rede contarão ainda com a oferta de cursos de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. O Projeto Seduc Tec trouxe novos cursos, como o técnico de Desenvolvimento de Sistemas com Ênfase em Inteligência Artificial, Turismo, Marketing Digital, Programação de Jogos Digitais, Sistemas de Energias Renováveis, Eletrotécnica com ênfase em Hidrogênio Verde e Agropecuária. Outros programas, como o de estágio e monitoria estudantil, serão remunerados com bolsa de R$ 350,00 e os jovens terão a possibilidade de fazer intercâmbio nos Estados Unidos (EUA) por meio da competição de tecnologia Seduckathon.
Para aqueles que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferece 25 cursos técnicos do EJA TEC, com destaque para Administração, Contabilidade, Energias Renováveis, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Gastronomia, Informática, Marketing Digital, Pesca com ênfase em processamento de pescados, Porto, Segurança do Trabalho e Turismo.
Outro planejamento importante que está em execução é de modernização, ampliação, reforma e climatização das escolas através do Moderniza Seduc. Por fim, a Seduc anunciou a entrega de fardamento gratuito para todos os alunos em todas as modalidades de ensino, além de outros benefícios, como livro didático, transporte e alimentação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.