O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, revogou a prisão preventiva de Letícia Evellyn dos Santos Carneiro, ex-namorada do influenciador Itallo Bruno, presa durante a Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (19).
LEIA MAIS- Influenciador Ítallo Bruno é preso durante “Operação Jogo Sujo” em Teresina (PI)
A confirmação veio através do GP1, que conversou com o advogado Alairton Barroso, que representa Letícia Evellyn. Ele explicou que formulou um novo pedido de liberdade após a Polícia Civil emitir parecer pela revogação da prisão da jovem e de mais duas pessoas presas na operação.
“Entramos com um pedido de revogação, com base no ofício do delegado. Depois de tanta provocação, sugerindo a revogação da prisão, entramos com pedido e conseguimos”, declarou o advogado Alairton Barroso.
RELEMBRE O CASO
A Operação Jogo Sujo foi deflagrada no último dia 11 pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Teresina. O principal alvo da ação policial foi o influenciador Itallo Bruno, preso com mais 12 pessoas, sob acusação de promover jogos de azar ilegais, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Os investigados são: Itallo Bruno Nunes e Silva; Lucas Soares Campos de Carvalho; Samia Camila Nunes e Silva (irmã de Itallo); Thales Victor Costa; Lucilene Nunes de Sousa (mãe de Samia e Itallo); Kelton Douglas da Silva Moura; Rikelme de Franca Silva Soares Moura; Leticia Evellyn dos Santos Carneiro (ex-namorada de Itallo); Marcos Victor Pereira Silva; José Phablo Rangel Oliveira dos Santos; Valdir Sousa e Silva (pai de Itallo); Israel Veloso da Silva e Vinicius Alves da Silva Barbosa.
A Polícia Civil realizou consulta junto ao Ministério da Fazenda para checar a legalidade dos jogos promovidos por Itallo Bruno, e foi constatado que o influenciador não possuía qualquer autorização para atuar com jogos de azar.
Ainda conforme a polícia, no relatório do Coaf também foram identificadas movimentações financeiras com pessoas investigadas e presas, “com destaque para José Phablo Rangel Oliveira dos Santos, notório membro da facção Bonde dos 40”.
Meterias relacionadas: Influenciador Ítallo Bruno lavou R$ 4 milhões para facção criminosa
Servidor comissionado da Alepi preso na Operação Jogo Sujo é solto por juiz
Delegado diz que prêmios entregues por influencer preso poderão ser apreendidos
Com informações do GP1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.