O Prefeito de Campo Maior, João Félix exonerou nesta quinta-feira (08) o Secretário de Finanças, Adailton Moraes do cargo após Operação Monopolium da Polícia Federal que apura fraude em licitação, corrupção de agentes públicos e formação de quadrilha.
Agentes da polícia estiveram na casa da irmã do prefeito que também é alvo da ação, no entanto ainda não foi exonerada. João Félix alega que a empresa foi contratada de maneira legal e que não houve nenhum pagamento ilícito, mas que o afastamento do secretário se deu para que os fatos sejam esclarecidos.
No lugar de Adailton, Marcus Vinícius de Oliveira assume interinamente para exercer a função de Secretário Municipal de Finanças. Na rádio, João Félix disse que Marcus já atuava como um braço direito do secretário na pasta e vai dá continuidade ao trabalho.
Operação
A Operação Monopolium deflagrada pela Polícia Federal desde o dia (01/02), nas cidades de Campo Maior, Barras e São Miguel do Tapuio, se trata de combater o desvio de recursos públicos federais que foram destinados às secretarias municipais de educação das cidades citadas.
A operação já envolveu 45 policiais federais, apoio de auditores do TCE-PI e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em endereços associados aos investigados e em empresas citadas no esquema.
Matérias relacionadas
Prefeitura de Campo Maior divulga nota e admite contrato com empresa investigada pela PF
Delegado da PF diz que a suposta fraude na educação de Campo Maior (Pi) era na compra de livros
Esquema de desvio em Campo Maior (PI) pode ter agido também na Saúde e Assistência Social
Prefeitura de Campo Maior (PI) assinou quatro contratos com empresa investigada pela PF
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.