No penúltimo domingo de março (24), uma frase dita pelo bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco, tornou a lembrar do prejuízo sofrido, por um contrato não cumprido de uma empresa de energia.
Durante a missa de Domingo de Ramos, que aconteceu no dia 24 de março, um fiel acabou por passar mal devido ao calor. Devido ao acontecimento, o bispo teria parado a missa e proferido " não tem ar-condicionado, porque deram um golpe na catedral, roubaram a catedral em 120 mil reais, aí o povo fica passando mal na missa de muita gente, assim como Jesus, a catedral foi golpeada".
O bispo se refere ao calote sofrido pela empresa Construtora Projettar Engenharia e Consultoria no dia 15 de agosto de 2023, em que após o assinamento do contrato, se teria um prazo de 90 dias para execução da obra , expirado os 90 dias a empresa não havia sequer iniciado o projeto e as tentativas de negociação não sortiram efeito nenhum.
Saiba Mais: Diocese de Campo Maior (PI) denuncia empresa de energia solar por suposto calote
O projeto assinado com a tal empresa, contemplaria instalação de energia solar, proteção contra descargas elétricas e o sistema de climatização da catedral.
Leia mais: Engenheiros citados em denúncia da Diocese de Campo Maior (PI) se manifestam sobre o caso
Nesta terça-feira (02), durante o seu programa "Somos Todos Irmãos” da FM 95,9, o bispo voltou ao assunto após algum tempo.
"Peçamos a Santo Antônio que ilumine nossas autoridades, o juiz de nossa cidade, para que a Catedral seja integralmente ressarcida no seu direito. Afinal de contas há um contrato, nada foi cumprido, depois de tantas negociações, nada foi cumprido por parte da Construtora Projettar, e a catedral está no prejuízo. Eu não digo a catedral, mas os fiéis, os devotos campomaiorenses e mais ainda Santo Antônio está no prejuízo, R$ 120 mil reais e Santo Antônio pergunta todo dia: 'cadê o meu dinheiro?'. Com Santo não se brinca. Mais cedo ou mais tarde o santo dará sua resposta”, declarou o bispo sobre a situação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.