Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:02

Seis pessoas são presas em Campo Maior (PI) e Cocal de Telha (PI) durante operação

 Foto: Divulgação/PC

Entre os dias 04 e 05, a Polícia Civil deflagrou a operação Cheque-Mate em Campo Maior e em cidades da região norte do Piauí, afim de desarticular uma célula de organização criminosa direcionada à prática de crimes hediondos e equiparados hediondos. Ao todo, 6 pessoas foram presas no Piauí, 1 no Pará e Mato Grosso.

Segundo a PC, 5 pessoas não identificadas foram presas em Campo Maior, uma em Cocal de Telha, e também foi dado cumprimento a mandados de prisões em pessoas que estavam no sistema prisional do Piauí. 

Além das prisões foram cumpridas 12 ordens judiciais de mandados de prisões preventivas, prisões temporárias e mandados de buscas e apreensão domiciliar.

Durante a operação, foram aprendidas 4 armas de fogo, celulares, drogas e considerável quantia de dinheiro em espécie.

CRIMES HEDIONDOS

São considerados hediondos: tortura; tráfico de drogas; terrorismo; homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, ainda que cometido por um só agente; homicídio qualificado; latrocínio; extorsão qualificada pela morte; extorsão mediante sequestro e na forma qualificada; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado morte; genocídio; falsificação; corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. 

Considera-se também hediondo o crime de genocídio previsto nos artigos 1°, 2° e 3° da Lei n° 2.889/56, tentado ou consumado (Veja Código Penal - Decreto-Lei n° 2.848/40).

Mais de Campo Maior