O juiz Antônio Oliveira, da 2ª Vara da Comarca da cidade de Piripiri, na região norte do Piauí, determinou a suspensão dos shows de Felipe Amorim e Banda Seu Desejo, marcadas para esta quarta-feira na Festival do Trabalhador, realizada pela prefeitura de Piripiri.
A decisão do juiz atendeu a uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro.
Segundo o Promotor Nivaldo, a ação foi motivada pela ausência de transparência nos gastos, existência de demandas judiciais e extrajudiciais ainda não atendidas pela prefeita Jôve Oliveira, indícios de sobrepreço nas contratações dos artistas e desproporcional investimento em relação a eventos anteriores.
“O MP oportunizou ao ente municipal que apresentasse os esclarecimentos sobre as contratações e informações sobre os recursos públicos utilizados. No entanto, o município não apresentou qualquer documentação”, destacou o representante do MPPI.
Além da imediata suspensão do evento, o juiz Antônio Oliveira determinou também que seja aplicada multa pessoal na gestora e no município, em caso de realização dos shows suspensos, no montante de R$ 10 mil. Fica, no entanto, segundo a decisão, mantido os demais shows já programados pelo município.
Além das duas atrações citadas, a festa do trabalhador de Piripiri prevê, ainda, as apresentações das bandas Lapada de Primeira, Gustavo Araújo, Chaguinha Desejo, e Farra das Comandantes.
O OUTRO LADO
O Em Foco tentou falar com a prefeita Jôve Oliveira e também com sua assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.
É certo que a assessoria jurídica da prefeitura esteja entrando com recurso em instância superior para derrubar a decisão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.