O concurso para pedagogo e psicopedagogo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina foi suspenso pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O anúncio foi feito na sexta (17). Para os demais cargos, o concurso está mantido, conforme o Idecan.
O Nucepe informou, em nota, que a suspensão aconteceu porque a gestão municipal não pagou os valores referentes às próximas etapas do certame. Conforme o núcleo, caso ocorra o pagamento, um novo cronograma será divulgado. A Semec informou que o pagamento será feito.
Estavam previstas no edital 80 vagas para pedagogos e 25 vagas para psicopedagogos. As inscrições aconteceram entre fevereiro e março e as provas aconteceram no dia 20 de abril.
Idecan mantém cronograma
Os outros cargos (professores e técnicos administrativos) estão com o cronograma mantido, já que o concurso para esses cargos está sendo realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
O que dizem os envolvidos
- Nucepe
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Fundação Universidade Estadual doPiauí-NUCEPE/FUESPI comunica a suspensão da execução do cronograma do EDITAL Nº 004/2024, de 19 de fevereiro de 2024 – RETIFICADO, motivada pela ausência do repasse, pela Prefeitura de Teresina e pela Secretaria de Educação do Município de Teresina-SEMEC, dos recursos financeiros necessários à contratação do pessoal e à formação das bancas examinadoras e avaliadoras para a continuidade do concurso. Tão logo seja efetivado o repasse dos recursos financeiros, o NUCEPE/FUESPI apresentará novo cronograma de execução do certame.
Teresina(PI), 17 de maio de 2024
- Semec
A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semec, assim como os candidatos, também foi pega de surpresa com a informação de que o cronograma do concurso realizado pelo Nucepe foi suspenso. Ocorre que o número de inscritos no certame não foi o suficiente para garantir as despesas de realização, tendo a prefeitura de garantir as despesas.
O prefeito Dr. Pessoa já determinou o repasse financeiro para que o Nucepe continue com os serviços.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.