Uma operação realizada pela Polícia Militar na cidade de Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina, prendeu dois suspeitos de roubo, identificados por Lombada e Lorim, e apreendeu uma moto e um carro. A ação foi na noite desse sábado (25/05), na BR-343, no sentido para quem sai da cidade com destino a Teresina.
A operação estava em andamento desde a quinta-feira, quando dois estudantes tiveram as motocicletas roubadas. Os veículos estavam estacionados nas imediações da escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Bairro de Lourdes.
LEIA TAMBÉM: Motos estacionadas no mesmo local são levadas de assalto em Campo Maior (PI)
Durante as buscam, a polícia desconfiou de uma atitude suspeita de um carro, fez acompanhamento e localizou umas das motos escondidas no moto e abordou os dois homens que estavam no veículo modelo ônix, cor branca, placa RGK3F19. Segundo a polícia, a dupla seguia para pegar a moto deixada no mato. A abordagem aconteceu na BR-343 na saída de Campo Maior sentido a Teresina.
A Polícia Militar acredita que os criminosos conseguiram levar a outra moto furtada em Campo Maior para Teresina. As investigações agora seguem com a Polícia Civil.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Reginaldo Costa, disse ao Em Foco que os dois elementos estavam chegando a Campo Maior para recuperar a motocicleta que eles abandoaram no mato após o furto na última quinta-feira.
“Quando os elementos furtam ou roubam motocicletas, eles não levam para a oficina ou desmanche imediatamente. Os modus operanti são sempre os mesmos: eles jogam no mato com medo ter rastreador e a polícia encontrar o veículo. Após 24 horas se a polícia não encontrou o veiculo é por que não tem rastreador e eles voltam pegar e o veículo” disse o comandante.
Ainda segundo Reginaldo Costa, as operações em Campo Maior serão intensificadas para coibir a ação dos criminosos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.