Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:01

Oitava vítima da chacina em praça de Viçosa no Ceará morre no hospital

 Foto: reproduções

O jovem Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos, que estava internado em estado grave após ser baleado na praça de Viçosa do Ceará, morreu na noite desta sexta-feira (21), subindo para oito as vítimas da chacina no interior do Ceará, ocorrido na na madrugada de quinta-feira (20). 

No momento da chacina o jovem foi baleado, conseguiu escapar e correu para o hospital. Em entrevista à TV Verdes Mares, a familiar do rapaz disse que ele trabalha em uma pizzaria e foi à praça logo depois do serviço. Ela explicou o estado de saúde do sobrinho, antes de vim a óbito: 

"Ele fez a cirurgia. O estado dele é grave e está intubado esperando uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Furou o baço e o intestino. O médico falou que ele está (usando a bolsa) de colostomia, sondado e disse que em dois ou três meses vai ter que fazer outra cirurgia", revelou a tia.

Matérias relacionadas- Disputa de facções deixa sete pessoas mortas em praça de cidade turísitca do Ceará

Veja quem são as vítimas de chacina em praça de Viçosa no Ceará, motivada por acerto de facções

Uma mulher identificada apenas como Amáncia também foi baleada e está hospitalizada. Ela estava com dois filhos menores e as crianças foram poupadas. 

RELEMBRE O CASO

O ataque ocorreu em uma praça do município. As autoridades investigam as mortes. Todas as vítimas, entre mortos e feridos, foram baleadas durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município fica no norte do estado, na divisa com o Piauí.

As vítimas que morreram tinham entre 16 e 26 anos. São elas:

  1. Ana Carolina de Sousa Rocha, Carol, 23 anos
  2. Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
  3. Ingrid Ivine de Souza Rocha, 16 anos
  4. Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
  5. Júlio Felix Rodrigues, 24 anos;
  6. André Madeira Olivindo Junior, 21 anos;
  7. Geovane de Amorim Silva, 18 anos;
  8. Adrian Mateus Brito dos Santos, 23 anos.
 André, Isama, Ingrid, Júlio

A motivação do crime seria uma briga entre facções, conforme o site O Povo. De acordo com uma fonte da Polícia, uma das lesionadas informou que os suspeitos são integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). As vítimas seriam da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e os executores da facção PCC.

Conforme o Batalhão da Polícia Militar do município, parte do grupo estava fazendo uma comemoração na praça da matriz quando ocupantes de veículos passaram atirando, por volta das 3h. Na ação, nove pessoas foram baleadas, destas, sete morreram no local e duas foram socorridas.

Com informações do G1

Mais de Polícia