Alunos Mais de 200 alunos vencedores do II Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²) foram premiados pelo governador Rafael Fonteles em cerimônia realizada nesta sexta-feira (23), no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. Em Campo Maior (PI), o estudante Aíke de Jesus ganhou uma medalha de ouro. Alunos de Castelo do Piauí, Juazeiro, Jatobá e Boa Hora também receberam premiações. (Confira a lista mais abaixo)
O evento marcou o encerramento da Jornada Especial de Matemática que envolveu estudantes e professores em atividades preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e outras competições nacionais.
Os estudantes que se destacaram na competição receberam 32 medalhas de ouro, 63 de prata e 106 de bronze. Além disso, todos os medalhistas serão contemplados com uma bolsa de R$ 300, que será concedida durante seis meses.
Veja os 11 medalhista das escolas de Campo Maior, Castelo do Piauí, Juazeiro, Jatobá e Boa Hora:
• Erickson de Macedo Lima - OURO ( Castelo do Pi- Ceti Cônego Cardoso)
• Maria Eduarda Aragão Soares - BRONZE ( Castelo do Pi- Ceti Cônego Cardoso)
• Arianne Vitoria Abreu dos Santos - BRONZE ( Campo Maior - Ceti Cândido Borges Castelo Branco)
• Letícia Maria Barros Lima - PRATA ( Juazeiro do Piauí- Ceti João Alves de Macedo Filho)
• Maria Clara de Sousa Brito- BRONZE ( Castelo do Pi- Ceti Pedro Coelho de Resende)
• Aíke de Jesus Alves Cunha - OURO ( Campo Maior - U.E. 13 de março)
• Arthur Sousa Santos - BRONZE ( Boa Hora - Ceti Pedro Coelho de Resende)
•Ezequiel da Silva Alves Gomes- OURO ( Jatobá do Pi- Ceti Fco Luís de Oliveira)
•Anna Luísa Lima Milanez Cavalcante - BRONZE ( Castelo - Ceti Cônego Cardoso)
•Luis Fernando de Oliveira Leite - PRATA (Boa hora - Ceti Pedro Coelho)
• Daniel de Souza Pereira - PRATA ( Jatobá do Pi - Ceti Prof. Luís de Oliveira
No evento, o governador Rafael Fonteles destacou a importância do Programa Seduc Olímpica, que busca promover a cultura de participação dos alunos nas Olimpíadas de Conhecimento, uma forma de alavancar a aprendizagem dos alunos e descobrir talentos.
"A principal competição que temos no país é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ela é tão importante que criamos, aqui no Piauí, o Torneio Estadual para melhorar o desempenho dos nossos alunos na OBMEP", explica o governador.
Segundo Rafael, o Governo do Estado, por meio da Seduc, realizou uma imersão com 201 alunos de várias regiões do Piauí, que vieram a Teresina para uma semana de aula com professores e também com atividades sócio culturais. "Daqui, eles levarão a experiência para as suas escolas nos municípios mais distantes do estado e também na capital. Estamos felizes de ver cada vez mais a evolução generalizada nos indicadores de aprendizagem a partir de iniciativas como essa", diz.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.