Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a hipótese de que o condutor do caminhão invadiu a faixa no acidente que vitimou o policial civil de Campo Maior, Baker Martins, foi descartada pela equipe. O acidente aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (04/09), na BR-343, próximo ao Parque Nina Alencar, em Campo Maior.
De acordo com a PRF a reportagem do Campo Maior em Foco, o condutor do caminhão, que não teve a identidade revelada, permaneceu no local, fez todos os procedimentos necessários, realizou o teste do bafômetro e foi liberado pois não cometeu nenhum crime. O laudo que vai indicar as causas reais do acidente vai sair em quatro dias.
O acidente
Baker Martins Batista, 42 anos, voltava sozinho de Teresina dirigindo seu veículo, uma caminhonete modelo Amarok, quando aconteceu uma colisão frontal com um caminhão-tanque. O agente ficou preso às ferragens e foi retirado por pessoas que se encontravam no local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ele estava com diversas fraturas, traumas e escoriações pelo corpo, mas ainda estava com vida e foi colocado dentro de uma ambulância.
Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde não resistiu e veio a óbito. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor do caminhão.
Segundo fontes do Em Foco, Baker se dirigia à Teresina todas as terças-feiras com as demandas administrativas e operacionais da Delegacia Regional e também estava voltando do velório do policial civil Marcelo Soares da Costa, morto durante uma operação da polícia do Piauí na cidade de Santa Luzia do Paruá, Maranhão.
O agente era o Chefe de Cartório da Delegacia Regional. Além de policial civil, Baker também era empreendedor em Campo Maior e, na eleição municipal de 2020, foi candidato a vereador por Campo Maior pelo partido PL, ficando na suplência.
O velório está acontecendo na Primeira Igreja Batista em Campo Maior, rua Siqueira Campos, n⁰ 489 - Centro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.