O candidato a prefeito de Campo Maior (PI) Paulo Martins (PT) está com seu registro de candidatura deferido, ou seja, aceito pela justiça eleitoral. Os dados estão no site do Tribunal Superior Eleitoral. Paulo concorre à prefeitura de Campo Maior pela coligação “A Força do Povo”.
Na prática, Paulo Martins é o único candidato a prefeito ou vice-prefeito que já consta no TSE como deferido. Ontem, o Em Foco divulgou reportagem sobre uma decisão do juiz eleitoral da Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rêgo, que não acatou o pedido de impugnação da candidatura de João Félix, mas a decisão ainda não foi anexada ao processo, o que deve acontecer nas próximas horas.
Paulo Martins disputa a prefeitura de Campo Maior pela quinta vez. A primeira vez foi em 2004, repetindo em 2008, ficando em segundo lugar na disputa municipal. Foi vencedor na eleição suplementar de 2011 e reelegeu-se em 2012, conseguindo a eleição de seu sucessor, o professor Ribinha, na eleição seguinte em 2016.
O outro candidato a prefeito de Campo Maior, Ribamar Cabral (Federação PSOL REDE) e os três candidatos a vice-prefeitos de Paulo Martins, João Félix e do próprio Ribamar, estão com candidatura “aguardando julgamento” até as 12:49 minutos, horário da consulta feito ao site do TSE para esta reportagem.
No caso de João Félix, já existe uma decisão favorável do juiz de primeira instância para seu registro. Já o candidato Ribamar Cabral não tem nenhum processo contra seu registro de candidatura, sendo, portanto, questão de tempo para a justiça eleitoral habilita-los para a disputa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.