Um candidato a vereador identificado como Ivan de Aguiar Miranda e Luis Fernandes Alves foram presos suspeitos de envolvendo no homicídio contra o venezuelano Anderson Miguel Dario Mendonça Marin, ocorrido no dia 21 de dezembro de 2023, na cidade de Oeiras (PI). O mandado de prisão aconteceu na segunda-feira (9/9).
Após nove meses de investigações, a equipe do Núcleo de Inteligência de Oeiras, com apoio da Diretoria de Inteligência, conseguiu identificar Ivan de Aguiar, Luis Fernando e Genilson Lima de Sousa, que foi assassinado a tiros na cidade de Água Branca em janeiro deste ano.
Segundo a polícia civil, o candidato a vereador foi contratado para matar o venezuelano, e na oportunidade, negociou com Genilson Lima e Luis Fernando. Os dois contratados trabalhavam como vigilante noturno.
Ainda de acordo com a polícia, os autores da morte do venezuelano estiveram na cidade de Oeiras no momento do homicídio e no dia anterior, o que leva a crer que foi feita uma primeira tentativa de praticar o crime e por circunstâncias, ainda não explicadas, houve falha na execução. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Durante os cumprimentos foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições, quatro celulares e uma pistola.
O CRIME
Um venezuelano identificado como Anderson Miguel Dario, de 29 anos, foi executado com 4 tiros, na noite de quinta-feira (21), na região do Anel do Viário, em Oeiras, município a 227 km de Teresina.
Segundo relatos preliminares, por volta das 19h, o Centro de Operações da Polícia Militar de Oeiras recebeu um chamado informando que dois indivíduos, vestindo calças e camisas de manga longa, usando capacetes, que estavam em uma moto preta, perseguiram o venezuelano e efetuaram os disparos.
O homem trabalhava em Oeiras com empréstimos de dinheiro, e no momento do assassinato, a vítima encontrava-se em uma moto Honda Bros de cor branca. Anderson foi veio a óbito logo após ser socorrido do local do crime.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.