Um homem identificadonpelas iniciais J.C. de M. Neto foi preso, nesta terça-feira (17), suspeito de ordenar o sequestro de sua ex-companheira, Rosana Oliveira, na cidade de Picos. A mulher foi sequestrada na quinta-feira (12) e liberada no sábado (14), amarrada e vendada, em uma estrada em Picos. A Polícia Civil ainda busca encontrar outros suspeitos.
A delegada Robianne Nunes, da Delegacia de Picos, explicou que o ex-companheiro teria sido o mandante do sequestro. Ele foi preso na zona rural da cidade de Vera Mendes, a 70 km de Picos. Após ser preso, o homem negou envolvimento com o sequestro.
Segundo a delegada, o ex-companheiro foi preso em flagrante no início de setembro, após uma denúncia de stalking (perseguição no campo digital), da vítima. A delegada relatou que já havia histórico de violência doméstica. Ele foi posto em liberdade em seguida, após pagar fiança de R$ 7 mil, determinada pela Justiça.
O sequestro
A mulher foi raptada por dois homens e uma mulher a poucos metros de casa no início da noite de quinta-feira (12), quando saiu para ir à academia. Ela foi obrigada a entrar em um carro vendada e ficou sob poder dos criminosos por quase 24 horas. Durante esse tempo, os sequestradores não entraram em contato com a família nem cobraram resgate.
A mulher passou todo o tempo no cativeiro vendada, e não conseguiu ver os criminosos. Por medo de ser envenenada, ela não comeu e nem bebeu água durante o sequestro. Ao se recusar a comer, ela foi agredida com uma barra de ferro.
O desaparecimento foi denunciado pela família no dia seguinte, sexta-feira (13), e a Polícia começou a fazer buscas. Os policiais então intimaram o ex-companheiro da vítima, que prestou depoimento e negou que tivesse participação no desaparecimento.
"Após isso, os sequestradores, sabendo da repercussão do caso e que a Polícia estava fazendo diligências, decidiram liberá-la", contou a delegada.
Rosana foi liberada por volta das 23h de sexta (13), ainda amarrada e vendada, em um ponto isolado do bairro Canduru, nos limites da cidade. Ela foi encontrada por pessoas que moram na região e acolhida e em seguida foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e passou por exames periciais.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.