Um piauiense e três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa de São Paulo foram mortos em troca de tiros com a polícia em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-BA), eles planejavam atacar carros-forte e bancos na Bahia.
LEIA MAIS- Estudante de medicina é morta durante tentativa de assalto no Piauí
Os suspeitos foram encontrados na noite de sexta-feira (20), em um sítio em Barra do Jacuípe. Segundo a polícia, eles foram socorridos após terem sido baleados, mas não resistiram aos ferimentos. Três deles foram identificados como:
•Warlon Thierri de Sousa Pinto, de 29 anos, natural de Uberlândia (MG);
•Kaique dos Prazeres Mesquita, de 31 anos, natural de Osasco (SP);
•Marcio Alencar Dutra, de 37 anos, natural de Teresina (PI)
Os suspeitos respondiam por diversos crimes, dentre eles roubos a bancos no Piauí e no Maranhão. Além disso, um deles já havia sido preso por tentativa de homicídio contra um delegado e envolvimento na morte da estudante Flávia Wanzeler em 2023, em Teresina, durante assalto.
De acordo com a Ficco, em relação a vinda para a Bahia, o grupo tinha um plano para roubos na região do recôncavo. O plano envolvia:
•ataques a dois carros-fortes em Governador Mangabeira;
•ataque a uma agência bancária em Santa Bárbara.
Com os quatro suspeitos, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e "miguelitos", que são artefatos utilizados para furar pneus.
Assassinato de Flávia Wanzeler
A estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto no domingo, 12 de fevereiro, na zona leste de Teresina. Ela e o namorado estavam em um carro Nissan Kicks, de cor branca, no cruzamento das ruas Alecrim e Tomaz Tajra, quando foram interceptados por três homens que estavam em um automóvel modelo Renault Kwid, de cor azul.
Dois homens desceram do carro e o motorista permaneceu no interior do veículo. Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos criminosos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, mas a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no Hospital São Paulo.
Fonte: G1 e GP1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.