Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um homem suspostamente abusando de um animal nas proximidades da Passarela, às margens da BR 316, na cidade de Picos. O ato criminoso ocorreu na última quinta-feira (10/10) e foi registrado por moradores da região, que imediatamente enviaram o vídeo à Polícia Civil do Piauí para que as medidas legais fossem tomadas.
A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em sua nota, a organização afirmou que o crime já foi levado às autoridades competentes, pedindo que providências sejam tomadas de forma rápida e eficaz para punir o responsável.
“A APAPI repudia com veemência e pede justiça no caso de zoofilia registrado e documentado contra um equino, nas proximidades da passarela. A APAPI não irá se calar diante de atrocidades que ainda continuam a acontecer em nossa cidade e que atentam contra a dignidade dos animais”, declarou a ONG em nota oficial.
O crime de zoofilia é enquadrado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa, para quem cometer atos de abuso, maus-tratos ou mutilação contra animais. O caso segue em investigação, e a Polícia Civil já está em posse das provas fornecidas pela APAPI.
Com informações do 180 Graus/Conecta Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.