O gerente de uma locadora de veículos sediada no Piauí foi preso hoje (07) suspeito de furtar 14 veículos da empresa. Segundo investigação do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), ele agia em parceria com outro suspeito que tinha a função de intermediar a venda dos carros. Esse homem também foi preso na ação de hoje.
Os crimes foram realizados ao longo de quase dois anos, entre 2023 e 2024. A empresa desconfiou do golpe e acionou a polícia. A estimativa da empresa é que o golpe tenha gerado um prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão.
Os dois homens foram presos nas zonas Sudeste e Leste da Capital. A polícia já conseguiu localizar e recuperar 13 dos 14 veículos furtados da empresa.
"Um dos presos era o gerente geral da locadora no Piauí. Ele utilizava da função para inserir dados falsos na empresa de que os veículos haviam saído da loja para algum serviço, porém negociava as vendas dos veículos com outras pessoas. O segundo preso atuava como intermediador do gerente. Ele vendia os veículos subtraídos, inclusive para compradores no estado do Maranhão”, informou o delegado.
A polícia segue investigando o caso para verificar a participação de outras pessoas, inclusive os compradores dos veículos furtados pela dupla e apreendidos pela polícia.
Fonte: CidadeVerde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.