Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Penal, juntamente da Polícia Civil e Força Tática se encontravam em diligências para apurar o desaparecimento de um homem monitorado, na lagoa do açude de Campo Maior, norte do Piauí.
Segundo informações da polícia ao Em Foco, a equipe policial estava conferindo a última localização de um monitorado (portador de tornozeloeira eletrônica), e que se encontra desaparecido desde a última quarta-feira (06).
Com a localização sendo dada nas proximidades da lagoa, em diligências a equipe se deslocou até o local, mas apesar dos esforços, nenhum corpo foi encontrado, e nem sendo possível localizar a tornozeleira.
A Polícia da cidade se encontra em diligências para apurar se o indivíduo teria jogado a tornozeleira eletrônica fora ou se realmente teria desaparecido.
Como ela funciona?
A tornozeleira eletrônica é um equipamento utilizado pela justiça para monitorar os passos de uma pessoa que esteja sendo processada criminalmente ou esteja cumprindo pena.
Ela funciona por meio do sistema de GPS. O aparelho calcula em tempo real a localização geográfica da pessoa e a envia para a Central de Monitoramento.
O monitoramento não para em nenhum momento, ele acontece 24 horas por dia e durante os sete dias da semana. Se o indivíduo sair do perímetro permitido, o sistema de monitoramento sinaliza e o setor encarregado pela monitoração é acionado imediatamente.
Ou se a pessoa monitorada remover ou quebrar a tornozeleira eletrônica, o sistema de monitoramento vai sinalizar, por meio de um alarme, que aconteceu algo estranho com o aparelho e o setor responsável pelo monitoramento será acionado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.