A idosa Maria Helena Alves da Silva, 74 anos, chegou confiante para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10). Ela, que trabalha como camelô no dia a dia e sonha em cursar Biblioteconomia, tenta a aprovação desde 2010.
A candidata chegou apressada à Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por volta de 12h40, com uma pequena sacola onde trazia água, alguns biscoitos e uma caneta na qual deposita sua fé na aprovação.
Segundo Maria Helena, a prova será respondida com a instrução divina. "Eu não estudo, mas as respostas vão aparecendo na minha cabeça", garantiu.
“Eu tenho o sonho de entrar, pegar a vaga do curso que eu quero fazer de Biblioteconomia. Eu tenho aquele sonho de fazer, só que eu nunca consegui uma vaga, mas eu tenho certeza que antes de Deus me levar, eu vou conseguir”, conta.
É por meio da fé que Dona Maria Helena se prepara todos os anos. Ela conta não ter ajuda para estudar e que apenas aguarda no momento da realização do Enem para fazer a prova.
“As expectativas são muitas, eu tenho muito o sonho. Eu não estudo nada, mas na hora da prova Deus coloca tudo na minha mente. A única coisa que eu fiz foi confiar naquele pai do céu, que ele é quem me ajuda e coloca tudo na minha mente”, explica a idosa.
Maria Helena reside no bairro Aeroporto e foi realizar o Enem na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus do Pirajá, na zona Norte de Teresina.
Fonte: Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.