Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:37

Ônibus capota em ribanceira e deixa 18 mortos e quase 30 feridos

 

Um ônibus capotou em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, localizada em União dos Palmares, interior de Alagoas, na tarde deste domingo (24).  Na manhã de segunda-feira (25), foi confirmada a morte de uma criança de 4 anos que estava internada em Maceió, fazendo o número subir para 18 mortos.

Uma das vítimas foi uma gestante que chegou a ser socorrida e levada para Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.

Testemunhas contaram que o ônibus transportava mais de 48 pessoas, quando o veículo apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus capotou na imensa ribanceira que fica na lateral da estrada e só parou em uma área de mata, um local de difícil acesso.

O Corpo de Bombeiros encaminhou três viaturas e um helicóptero para fazer o resgate das vítimas. Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Há crianças e adolescentes entre as vítimas do acidente. Foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas.

O ônibus escolar cedido pela prefeitura seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos do mês de novembro.

Enquanto o ônibus despencava capotando, muitas vítimas foram lançadas para fora do veículo, que ficou retorcido. Em vídeos gravados no local é possível ver duas crianças chorando, com ferimentos na cabeça, reclamando de dores e pedindo ajuda.

Um outro vídeo mostra uma mulher, que não foi identificada, bastante ferida e agonizando sobre a vegetação, pedindo ajuda.

"Moço, moço, eu vou morrer", disse a mulher. "Não, a senhora não vai, não. O resgate tá vindo, já está aqui em cima. Tenha calma", responde o homem que tenta ajudá-la. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

'Era pra ser um passeio de domingo feliz', diz filho de vítima que morreu 

Josefa Marcelino, de 43 anos, que está entre os 18 mortos no acidente e estava a caminho do Parque Memorial Quilombo dos Palmares para se divertir com os irmãos e fazer um piquenique enquanto via o pôr do sol, contou o filho dela, Breno Marcelino, de 18 anos.

"Era pra ser um passeio de domingo feliz, eles queriam fazer um piquenique lá na Serra, ver os shows e depois voltar pra casa. Estavam todos animados", lamentou Breno Marcelino, de 18 anos.

Breno contou ao g1 que essa era segunda vez que sua mãe fazia o passeio. Ela levou os filhos junto: uma menina de 10 e um de 5 anos, além de um neto, de 4 anos. As crianças ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional da Mata (HRM). Eles tiveram alta na manhã desta segunda-feira (25) e receberam a notícia de que a mãe havia morrido no acidente na porta do hospital.


 

Fonte: G1

Mais de Brasil