
Um advogado de 33 anos foi preso em flagrante neste domingo (15) suspeito de golpear três vezes, no pescoço, um policial civil (PC) com uma faca no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. O agente de PC de 45 anos foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O advogado teve a prisão convertida em preventiva na manhã deste domingo (15). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), o policial foi esfaqueado, na noite de sábado (14), quando tentava defender a esposa do suspeito, vítima de violência doméstica.
O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e a polícia investiga o caso.
O que se sabe
O policial civil do Piauí, Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho, lotado no município de Canto do Buriti, a 406 km de Teresina, foi esfaqueado na noite de sábado (14) no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina.
Segundo a esposa da vítima, ele tentou impedir que o advogado agredisse a esposa quando foi esfaqueado no pescoço e nas costas. O suspeito fugiu do local após o fato. A Polícia Civil foi acionada para prender o foragido e depois de diligências o abordou em uma carro na avenida dos Ipês, no bairro Recanto das Palmeiras, Zona Sul da capital.
O suspeito estava no veículo com uma mulher, que segundo o BO da prisão em flagrante, xingou os policiais e resistiu à prisão. Ela é advogada e assessora. O advogado, conforme o BO, também insultou os policiais.
Eles foram conduzido para a Central de Flagrantes e autuados. O advogado pelos crimes de tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, desacato, abuso de poder e desobediência. Já a mulher, pelos crimes de desacato, abuso de poder e desobediência. A assessora pagou fiança de R$ 10 mil e foi solta.
O delegado Antônio Marques Filho, da central, pediu a conversão da prisão em flagrante do suspeito para preventiva, alegando que para garantia de ordem pública ele deveria ficar preso pois é envolvido em um caso de homicídio ocorrido no ano de 2012.
Na manhã deste domingo (15), o juiz Francisco João Damasceno, da 1ª Vara Cível da Comarca de Teresina, aprovou a prisão preventiva.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar