Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:53

Incêndio atinge novamente canteiro de obras do Porto Piauí em Luís Correia (PI)

 Foto: Divulgação/CBMEPI

Um princípio de incêndio atingiu 21 contêineres no canteiro de obras do Porto Piauí, em Luís Correia, na noite de sábado (14). O mesmo local registrou outro incêndio dois dias antes, na última quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) foi novamente acionado e controlou as chamas. Mais uma vez, ninguém ficou ferido.

Segundo o CBMEPI, as altas temperaturas das estruturas de aço dos contêineres reacenderam as chamas do incêndio anterior, alimentadas pelos restos de materiais de construção armazenados no depósito.

O fogo ressurgiu nos mesmos contêineres atingidos no primeiro incêndio, onde havia materiais de fácil combustão – móveis, tintas, solventes, papelão, plásticos e PVC –, que contribuíram para a rápida propagação das chamas.

Para combater o princípio de incêndio nos contêineres, uma equipe de 15 bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Parnaíba utilizou um caminhão de combate a incêndios e caminhões-pipa disponibilizados pelo Porto Piauí.

O combate ao fogo foi concluído cerca de duas horas e meia depois, e uma nova vistoria foi feita pelo CBMEPI na manhã de domingo (15). O local ficará isolado para perícia e monitoramento até a próxima semana.

Incêndio anterior 

O primeiro incêndio, ocorrido na manhã da última quinta, atingiu o mesmo depósito no canteiro de obras do Porto Piauí. Os moradores da região relataram que ouviram uma explosão, e logo em seguida houve muita fumaça no local. O fogo também foi controlado e não houve feridos.

Em nota, a administração do Porto Piauí afirmou que apenas materiais de construção utilizados nas obras foram atingidos pelas chamas e a parte administrativa não foi afetada .

A administração informou ainda que a suspeita é de que fagulhas de solda tenham atingido materiais inflamáveis e iniciado o incêndio. Os bombeiros informaram que não foi possível determinar a origem fogo, o que será identificado apenas após perícia.

O cronograma de obras do porto não será comprometido, e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) vai investigar como o fogo começou.

Fonte: G1

Mais de Polícia