Um homem chamado Glesivaldo da Silva Oliveira, de 41 anos, se afogou enquanto tomava banho em uma barragem na cidade de Bocaina no início da tarde de quarta-feira (25). O corpo dele foi localizado e retirado da água poucas horas depois por um dos banhistas, com a ajuda de uma vara de pescar.
Segundo Everton Frutuoso, amigo de Glesivaldo, ele estava bebendo cerveja e se divertindo na água com amigos. Em certo momento, Everton decidiu atravessar a barragem a nado, e Glesivaldo o acompanhou. Mas Glesivaldo perdeu o fôlego durante a travessia, mergulhou e não foi mais visto.
"Quando olhei para trás, ele estava quase no meio, já se afogando. 'Corri' atrás para tentar salvar. Peguei ainda no braço dele, mas não deu tempo. Ele se afogou, e não vi ele mais", relatou Everton.
Por volta das 17h45, o corpo dele foi encontrado por José Yuri Monteiro, um marceneiro que estava pescando na barragem quando aconteceu o acidente. Yuri usou sua vara de pescar e uma garateia (um anzol múltiplo, com várias pontas) e conseguiu localizá-lo e puxá-lo para fora da água.
"Eu sabia que tinha uma linha resistente, que conseguiria puxar até 90 quilos, e a vara que poderia lançar a 100 metros. É uma situação muito triste, mas a gente faz o que pode", comentou Yuri.
A Barragem de Bocaina é um ponto turístico da cidade, e havia muitos banhistas na barragem no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, e uma equipe de mergulhadores viajou de Teresina até Bocaina para participar das buscas que começariam na manhã de quinta-feira (26). Depois que o corpo foi localizado, os bombeiros então ajudaram a removê-lo da água.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.