Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:06

Relembre os 5 fatos que mais chocaram os campomaiorenses em 2024

 Foto: Reproduções

O ano trouxe acontecimentos marcantes para a população, e em uma retrospectiva de 2024, o Campo Maior Em Foco separou 5 fatos que mais chocaram os campomaiorenses nesses últimos 12 meses. 

Policial Civil Baker Martins

Agente da Polícia Civil de Campo Maior (PI) Baker Martins Batista, de 42 anos de idade, morreu madrugada desta do dia (04/09), após uma colisão frontal com um caminhão-tanque na BR-343, próximo ao Parque Nina Alencar, em Campo Maior.

Baker era bastante conhecido na região e voltava de Teresina no momento do acidente, onde esteve no velório do policial civil Marcelo Soares da Costa, morto durante uma operação da polícia do Piauí na cidade de Santa Luzia do Paruá, Maranhão.

Além de policial civil, Baker também era empreendedor em Campo Maior e, na eleição municipal de 2020, foi candidato a vereador por Campo Maior pelo partido PL, ficando na suplência.

Maria do Socorro Silva

Maria do Socorro Silva Chaves, esposa de um conhecido empresário na cidade de Campo Maior, morreu após um trágico acidente registrado na BR-343. A vítima estava como garupa quando o condutor da motocicleta teria se desequilibrado, onde ela acabou caindo e sendo atropelada por um caminhão de verduras que passava no local. 

Com o impacto, a mulher teve a cabeça esmagada e morreu no local. O motorista do caminhão identificado como Karillo Vieira Meneses, 31 anos, se evadiu do local no momento do acidente, mas foi preso minutos depois.

Maria Socorro era esposa do empresário Ivo Monteiro, dono do 'Ivo Construções' e presidente do time de futebol Caiçara.

Incêndio nas barracas do Festejo de Santo Antônio

Na última noite do Festejo de Santo Antônio em Campo Maior (13), um incêndio atingiu barracas localizadas no espaço cultural. O incêndio começou logo após a queima de fogos e atingiu 10 barracas.

O motivo teria sido a queima de fogos, onde faíscas teriam atingido a palha das barracas, e com o alastramento rápido das chamas a parte elétrica do local cabou sendo compormetida. Populares relataram à reportagem que no local muitas pessoas estavam desesperadas e chorando com a situação.

Homem mata companheira e culpa sopa instantânea 

Anastácia Lustosa Lima, de 35 anos, foi morta no dia (18/09) por estrangulamento, no Bairro Paulo VI. O suspeito identificado como Wagno Teixeira Fernando, de 45 anos, foi preso enquanto ingeria bebidas alcoólicas em um bar próximo ao quartel da polícia militar, no bairro de Fátima.

Em depoimento, o homem alegou que a companheira jantou uma sopa instantânea, conhecida popularmente como “miojo”, passou mal, foi dormir e já pela manhã quando foi lhe acordar, percebeu que a vítima estava sem vida. 

Filha de médico campomaiorense morre em trágico acidente na BR-343

Uma criança identificada como Júlia Melo Bona, de 8 anos, filha do médico ortopedista Eduardo Bona, natural de Campo Maior, morreu após um grave acidente no dia (02/01), no município de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí.

O veículo era conduzido pelo pai da criança, que fez uma ultrapassem na br e acabou perdendo o controle da direção, capotando a caminhonete modelo S10. No carro estava a esposa do médico identificada, o filho do casal, a criança vitimada e uma babá.

Mais de Campo Maior