Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:37

Projetos do vereador Carlos Torres beneficiam músicos e jogadores de Campo Maior

Eventos terão que ter 50% de bandas locais e competições com o apoio da Prefeitura só poderão ter atletas locais.

 

Na penúltima sessão do primeiro semestre da Câmara de Vereadores de Campo Maior cinco projetos importantes foram apresentados, são eles: o Plano Municipal de Resíduos Sólidos do poder executivo, dois do vereador Ribinha que institui o dia do motociclista e o outro que amplia a licença maternidade das servidoras de Campo Maior e dois do vereador Carlos Torres (PTdoB) um que beneficia os músicos e o outro beneficiando os jogadores locais.

 

O projeto de lei que visa beneficiar os músicos e bandas locais foi batizada como “Lei João Sérgio” em homenagem ao saudoso sanfoneiro da Banda Spacial. “Toda vez que a Prefeitura for patrocinar ou custear algum evento artístico a metade das apresentações terá que ser realizada por artistas ou bandas locais”, explica o parlamentar sobre o projeto.

 

O outro projeto trata sobre os atletas amadores de futebol. “Percebemos que a maioria das equipes traz jogadores de outras cidades onerando os times e deixando os atletas locais de fora. Então apresentamos esta lei que institui que nenhum time poderá inscrever jogador que não seja natural de Campo Maior em torneios patrocinados pelo município”, frisou.

 

O cantor Mister Tcharlys agradeceu o apoio que o Prefeito Paulo Martins tem dado aos músicos e bandas locais e ao vereador por ter apresentado o projeto que já havia sido reivindicada pela categoria anteriormente. “Agradecemos desde o primeiro momento o Prefeito Paulo Martins e o vereador Carlos Torres e parabenizamos pela escolha do nome da lei homenageando uma figura que tão bem nos representa como o Sanfoneiro João Sérgio”, concluiu.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Brasil