Dois homens identificados apenas pelas iniciais J.P.D. da S., e M.S. da S., foram presos por envolvimento com tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil do Piauí e Rio de Janeiro. A ação ocorreu na última sexta-feira (03/01/2025), na Comunidade da Invasão, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a PCPI, J.P.D. da S., é apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação na região da Pedra Mole, em Teresina-PI. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio qualificado e outro por roubo qualificado, ambos expedidos pela Justiça do Estado do Piauí.
As investigações apontaram que J.P.D. da S. havia fugido para o Rio de Janeiro e se refugiado na comunidade onde foi preso. Durante a abordagem no local indicado, os policiais encontraram o suspeito portando uma arma de fogo, 22 pinos de uma substância aparentando ser cocaína, 05 papelotes de maconha e dois celulares.
O outro preso, M.S. da S., que acompanhava J.P.D. da S. no momento da prisão, foi encontrado em posse de material entorpecente e confessou que armazenava as drogas a pedido de J.P.D. da S.. Além disso, M.S. da S. é investigado pela prática de extorsão mediante sequestro, roubo e formação de quadrilha, conforme inquérito policial da Delegacia Antissequestro (DAS) do Rio de Janeiro.
De acordo com o diretor de Inteligência da PCPI, delegado Yan Brayner, os presos foram conduzidos à 78ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e J.P.D. da S. responderá também por porte ilegal de arma de fogo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.