Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:19

Bombeiros Militares do Piauí realizam resgates durante chuvas intensas em Picos

 Fotos: Reproduções

O 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM) foi acionado para uma série de ocorrências em razão das chuvas torrenciais que caíram em Picos na noite de segunda-feira (13).

O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de bombeiros voluntários e guarnições de cidades vizinhas para reforçar o atendimento à população. Também participaram da ação de resgate a Defesa Civil, o 3º BEC do Exército Brasileiro e a Assistência Social.

De acordo com o capitão Allisson Rangel, comandante do 4ºGBM do CBMEPI, foi traçado um plano emergencial para atendimento à população atingida.

Leia também- Gerente da Caixa Econômica morre ao tentar salvar cachorro durante temporal no Piauí 

Outras ocorrências relacionadas a alagamentos foram registradas sem vítimas fatais, resultando apenas em danos materiais. O relatório oficial dos bombeiros apontou como áreas mais prejudicadas as ruas Santo Agostinho, Dulce Deus Dará, Juscelino Araújo e Antônio Egídio, todas no bairro Ipueiras.

Recomendações à população

Os Bombeiros Militares do Piauí alertam a população para que redobre os cuidados, evitando transitar por áreas alagadas, monitorando o nível das águas e prevenindo quedas de árvores. Em situações de emergência, os números 193 e 190 estão disponíveis, embora possam enfrentar congestionamento devido à alta demanda. As equipes seguem de prontidão 24 horas para atender a novas ocorrências.

Números dos serviços de emergência

 Defesa Civil: 199 e (89) 99450-6787

Corpo de Bombeiros: 193 e (86) 99429-7268

SAMU: 193

Alerta da Defesa Civil: envie um SMS com o seu CEP para o número 40199 para receber alertas sobre riscos de chuvas e outras ocorrências.

A Secretaria da Defesa Civil do Piauí (Sedec) está deslocando uma equipe de engenheiros do órgão para o município de Picos para avaliação de estruturas e desobstrução de canais na cidade.

O diretor de Recursos Hídricos da Defesa Civil, Francisco Carvalho, explica como será a ação. “Inicialmente será realizada uma avaliação nas estruturas, na questão das casas e na parte superficial de drenagem da região. No momento, devemos aguardar a chuva dar uma pequena trégua para trabalharmos no esgotamento e desobstrução da drenagem de toda a zona urbana da cidade”, afirma o gestor.

Mais de Cidades