Mais de uma década após o escândalo que tornou conhecida a história da “Grávida de Taubaté”, Maria Verônica Aparecida Santos reapareceu nas redes sociais, desta vez de uma forma completamente diferente. Agora ela busca redimir sua imagem por meio de um canal no YouTube, onde compartilha sua jornada de conversão ao cristianismo.
Maria Verônica, que enganou o Brasil em 2012 com uma falsa gravidez de quadrigêmeos, utilizando uma barriga de silicone, reapareceu com uma mensagem de renovação espiritual. “Venho com este canal retomar a minha identidade. Muitas pessoas me conhecem como a grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica”, revelou ela em um vídeo que marca seu retorno às redes sociais.
Em seu depoimento, Maria detalha o impacto da religião em sua vida após o incidente, explicando que o episódio de 2012 coincidiu com seu afastamento da igreja por sete anos. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, confessou no vídeo.
O retorno ocorre após Maria enfrentar as consequências legais de suas ações, incluindo um processo por estelionato que foi encerrado anos após a polêmica. Durante o julgamento, sua defesa argumentou que ela poderia ter sido vítima de uma gravidez psicológica.
Processos judiciais
Não demorou até que o caso da grávida de Taubaté trocasse a fama pelas páginas policiais. A pedagoga teve de prestar depoimento e foi processada por uma administradora de empresas de Santa Catarina. Ela e o marido tiveram de pagar uma indenização de R$ 4 mil para a verdadeira dona do ultrassom de quadrigêmeos, que havia sido usado para alimentar a farsa. Os dois também foram processados pelo crime de estelionato, mas a ação foi encerrada pela Justiça quase três anos depois.
Relembre o caso
No dia 11 de janeiro de 2012, a televisão brasileira paralisou os telespectadores com a história de Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como a Grávida de Taubaté.
Na época, Maria Verônica Santos ficou conhecida devido a “gravidez” de quadrigêmeas. Porém, tudo não passou de uma farsa. Moradora de Taubaté (SP) e dona de uma escola infantil, a mulher ganhou o carinho do público por conta de sua história repleta de dificuldades.
O caso também ganhou destaque por ser inusitado, uma vez que a chance de ocorrer uma gravidez quádrupla é de uma em 15 milhões, de acordo com especialistas. No entanto, a farsa foi por água abaixo após a entrevista com Chris Flores, que na época era do Hoje Em Dia.
A apresentadora percebeu que a Grávida de Taubaté carregava uma barriga falsa e pediu para que o repórter da Record investigasse o caso. No dia 15 de janeiro, o Domingo Espetacular, da RecordTV, mostrou o resultado de um exame ultrassom feito por Verônica em 30 de agosto de 2011. O ultrassom apontava que não a mulher não estava grávida
Com a revelação de que tudo era uma farsa, a Grávida de Taubaté tornou-se um dos maiores memes do país e o caso foi parar na Justiça. De acordo com o advogado, sua cliente usava uma barriga feita de silicone com enchimentos e não assumiu a farsa antes devido a repercussão.
Fonte: Hugo Gloss e Metrópoles
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.