Nesse domingo (09), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), realizou uma ação integrada de fiscalização na cidade de Campo Maior, durante um evento de manobras com motocicletas, conhecido como “grau”. A ação teve início às 14h30 e se estendeu até as 22h, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da SSP-PI.
Durante a operação, foram abordadas 112 motocicletas e 3 carros, além de 268 pessoas. As equipes também realizaram 85 revistas pessoais e 3 buscas veiculares. Como resultado, 98 autos de infração de trânsito (AITs) foram aplicados pelo BPTran, enquanto o BPRE registrou 22 infrações. Um dos principais problemas identificados foi a condução de veículos sem habilitação, com 34 autuações desse tipo.
Além das apreensões, o organizador do evento e as pessoas responsáveis por permitir o uso de veículos por menores de idade foram conduzidos à delegacia. Além disso, um homem foi preso por estar em posse de uma motocicleta roubada e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
Saiba Mais: Polícia deflagra operação e apreende veículos durante evento de grau em Campo Maior (PI)
No total, 68 motocicletas foram removidas pelo BPTran e 9 veículos pelo BPRE, sendo que um veículo recuperado constava como irregular. Nenhum condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, segundo os testes de alcoolemia realizados.
A operação teve como objetivo reforçar a segurança viária e coibir infrações cometidas por motociclistas que participam de eventos de "grau", prática que envolve manobras radicais e pode colocar em risco tanto os participantes quanto os demais usuários da via pública. Segundo a Polícia Militar, a ação faz parte de um esforço contínuo para reduzir acidentes e garantir a ordem no trânsito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.