Um dos três suspeitos de matar a jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada no último domingo (16) na saída de uma igreja em Quixeramobim, identificado como Francisco Márcio Freire, se autointitulava pastor nas redes sociais. Ele e os outros dois suspeitos eram usuários de drogas e viviam como andarilhos de cidade em cidade, conforme o delegado William Lopes, da Delegacia Regional de Quixadá.
Os três homens foram presos na tarde do domingo em uma residência em Quixadá, a cerca de 43 quilômetros de distância do local onde Natany foi abordada e levada com o carro. Os criminosos mataram a vítima com golpes de pedra após ela reagir ao sequestro, quando foi levada a um matagal.
Até 2019, Márcio Freire se apresentava como pastor nas redes sociais, e possuía fotos em celebrações religiosas, cantando e pregando. Ele também liderava um projeto social para fornecer alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, no município de Itarema. Segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio seria o autor intelectual do crime.
A Polícia acredita que Márcio e os outros dois se conheceram nas ruas, vivendo como andarilhos. Conforme a investigação, os suspeitos estavam juntos, bebendo e consumindo drogas, desde o sábado (15), dia anterior ao crime. No domingo, tiveram a ideia de roubar um carro para vender o veículo e quitar dívidas.
Os três suspeitos foram identificados como:
Francisco Márcio Freire, de 43 anos, que se autointitulava pastor. Ele é natural de Quixadá (CE) e possui antecedentes criminais por roubo;
Francisco Teodósio Ramos, 43 anos, natural de Fortaleza. Possui antecedentes criminais por violência doméstica;
Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, natural de Russas (CE). Não tinha antecedentes criminais.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.
Em nota, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) esclareceu que Márcio Freire não era pastor no município.
"A associação [...] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares", disse a organização.
Como foi o crime
Natany, de 20 anos, havia saído da igreja para buscar algo no carro quando foi rendida pelos três criminosos na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim, na região do Sertão Central. O trio de criminosos andava na rua quando viu a jovem entrando no carro e resolveu praticar o crime.
Saiba Mais: Jovem é sequestrada na saída de igreja, feita refém no próprio carro e morta no CE
A vítima estava no interior do carro estacionado quando foi abordada pelos três homens. Quando o primeiro deles invadiu o veículo, pela porta do motorista, ela tentou sair pela porta do lado do passageiro, mas foi impedida.
Vídeo mostra momento em que jovem sequestrada e morta é abordada por suspeitos no carro
Os suspeitos dirigiram até a localidade de Laranjeiras, no município de Banabuiú, onde, conforme contaram à Polícia, planejavam deixar Natany em um local ermo. Eles disseram que, no momento em que desceram do carro para levá-la a um matagal, a jovem reagiu, e por isso eles a acertaram com golpes de pedra.
Após a morte de Natany, eles dirigiram para o município de Quixadá, cidade natal de Márcio Freire. Uma vez no local, eles abandonaram o carro roubado na Rua Francisco Eneas de Lima, e fugiram caminhando.
Posteriormente, os suspeitos tomaram mototáxis até a casa de uma filha de Márcio Freire, onde os três foram encontrados pela polícia, horas mais tarde.
No momento da abordagem, os criminosos confessaram o crime e informaram que o corpo de Natany havia sido abandonado no município de Banabuiú. Segundo a polícia, o exame mostrou que Natany não sofreu violência sexual.
Os três foram autuados pelo crime de latrocínio e estão detidos em Quixadá. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do trio. Eles ainda vão passar por audiência de custódia.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.