Um avião da Delta se acidentou ao pousar no aeroporto de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (17). Três pessoas ficaram gravemente feridas e foram retiradas de helicóptero do local, incluindo uma criança.
A aeronave, um Mitsubishi CRJ-900LR, capotou por volta das 14h15 no horário local (16h15 em Brasília). O voo DL4819 vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos. A aeronave era operada pela Endeavor Air, subsidiária da Delta.
Ainda não estão claras as circunstâncias do acidente, segundo a polícia local.
Havia 80 pessoas a bordo, dos quais 76 passageiros e quatro tripulantes —todos foram evacuados. Há 18 feridos, sendo três em estado grave. Segundo a a ministra dos Transportes, Anita Anand, uma criança, um homem de cerca de 60 anos e uma mulher na mesma faixa de idade foram levados de helicóptero para hospitais da região.
Segundo a Delta, relatos iniciais indicam que não houve vítimas fatais (leia nota mais abaixo). A empresa disse que o foco é prestar assistência aos passageiros e tripulantes.
O primeiro-ministro da província de Ontario, Doug Ford, se manifestou em sua conta na rede social X:
"Estou aliviado por não haver mortos após o incidente em Toronto Pearson. Autoridades da província estão em contato com o aeroporto e as autoridades locais e fornecerão qualquer ajuda necessária".
O aeroporto de Toronto Pearson, o maior do Canadá, informou que equipes de emergência atuam no local. As operações no aeroporto chegaram a ser interrompidas, mas foram retomadas. A Air Canada, principal companhia aérea que opera no local, pediu para que os passageiros com voos de e para Pearson verifiquem a situação do mesmo antes de sair de casa.
Em uma imagem, a aeronave aparece capotada na pista, com as asas quebradas.
Havia neve no momento do pouso. Segundo o Serviço Meteorológico do Canadá, o aeroporto enfrentava de vento de até 65 km/h. A temperatura era de aproximadamente -8,6°C.
O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá afirmou que está enviando uma equipe para investigar o incidente.
Tim Walz, governador de Minnesota, nos EUA, de onde o voo partiu, agradeceu as equipes deresgate e disse que está em contato com a companhia aérea.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.