A Polícia Militar do Piauí, através do 11° Batalhão, desarticulou duas roças de maconha nessa quinta-feira (20), na localidade Lagoa dos Bois, no município de Capitão Gervásio Oliveira, município a 519 km ao Sul de Teresina. Durante a ação, um homem identificado pelas iniciais A.G. de S., de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, as plantações poderiam gerar entre cinco e sete toneladas de drogas, incluindo uma variedade conhecida como "supermaconha", que possui efeitos mais potentes e nocivos. Equipes de policiamento de São João do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira e Lagoa do Barro do Piauí participaram da operação
Todo o material encontrado, assim como os equipamentos utilizados no plantio e cultivo da droga, foi incinerado no local, com amostras preservadas para análise pericial.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Roça de maconha em São João da Serra
Na sexta-feira, 14 de fevereiro, a Polícia Militar do Piauí realizou uma apreensão de plantação de drogas na zona rural do município de São João da Serra, localizado na região de Campo Maior, no Norte do Estado.
Quatro indivíduos foram presos durante a operação: dois homens e duas mulheres, todos originários dos estados de Pernambuco e Ceará.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.