
Um homem foi preso nesta segunda-feira (24) suspeito de envolvimento no assassinato de Moisés Francisco Oliveira Sousa, de 28 anos, morto a tiros dentro de uma residência no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu em novembro de 2024.
O mandado de prisão temporária contra o suspeito foi cumprido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas e que seu nome foi mencionado por testemunhas na investigação do homicídio.
"Esse indivíduo já foi preso por tráfico de drogas. A gente já ouviu comentários sobre envolvimento dele em alguns crimes e, pela primeira vez, ele surge neste contexto do homicídio. Ele foi mencionado por algumas testemunhas e, por isso, foi decretada a prisão temporária dele", destacou o delegado.
Ainda segundo a investigação, a principal hipótese é que Moisés Francisco tenha sido morto por engano.
"A vítima era um indivíduo que trabalhava, inclusive de carteira assinada. No entanto, ele morava em uma região marcada por pichações da facção rival ao local onde os suspeitos residem. O irmão de Moisés já tinha passagens pelo mundo do crime, e a gente acredita que a intenção real dos criminosos era atingi-lo. Como estavam todos juntos em uma confraternização de domingo, a vítima acabou sendo atingida pelos disparos. Ele inclusive tenta se evadir do local e se esconder dentro da residência, mas infelizmente é atingido na garagem de casa", explicou Ursulino.
Bruno Ursulino ressaltou ainda que as investigações continuam para identificar e prender outros suspeitos.
"A gente continua com a investigação, tendo em vista que existem outras pessoas para serem presas. Semana passada, prendemos um outro envolvido nesse caso e estamos neste trabalho de identificação. Sabemos que são pelo menos quatro envolvidos", finalizou o delegado.
O crime
O homicídio foi registrado no dia 10 de novembro de 2024, no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Moisés Francisco Oliveira Sousa estava em uma residência com familiares quando homens em uma motocicleta realizaram vários disparos. As pessoas que estavam na porta da casa correram para se abrigar, mas Moisés foi atingido por um tiro no tórax e morreu no local.
A vítima não possuía passagens pelo sistema prisional ou ocorrências criminais.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar