Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  03:38

Mulheres do MT são presas após aplicarem golpes em familiares de pacientes com câncer no Piauí

 Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quarta-feira (19), cinco mandados de prisões e sete mandados de busca e apreensões. As medidas foram cumpridas contra quatro mulheres do Mato Grosso suspeitas de integrar uma quadrilha especializada na prática de crimes de estelionato.

De acordo com a polícia civil, o grupo possuía acesso privilegiado a informações de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer na cidade de Teresina-PI. Com esses dados, as criminosas entravam em contato com os familiares dos pacientes, solicitando valores que supostamente deveriam ser pagos para custear o tratamento. Os familiares, após o contato, realizavam transferências para contas indicadas pelas criminosas.

De acordo com o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola, as investigações, que contaram com o apoio da 3ª Delegacia Seccional – Divisão 2 de Teresina-PI, identificaram mais de cinco vítimas do golpe entre 2024 e 2025. 

“A Polícia Civil alerta a população de que o empréstimo ou aluguel de contas bancárias a terceiros, com o intuito de receber valores monetários, pode acarretar responsabilidades de natureza cível e criminal”, destacou o delegado.

Mais de Polícia