Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:20

Clubes brasileiros, e até do exterior, irão ajudar Chapecoense com jogadores

Além de ceder jogadores de graças, clubes irão solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas

 Fonte: GE

Clubes brasileiros, encabeçados por Coritiba, Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo divulgaram nota no início da tarde desta terça-feira se colocando à disposição para ajudarem a Chapecoense com o empréstimo gratuito de jogadores para a temporada 2017. O mesmo fizeram o Racing, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.

 

Os clubes brasileiros assinaram nota oficial que diz: "Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

 

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em: (i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e (ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado. Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

 

CLUBE ARGENTINO

Através de anúncio do presidente Victor Blanco no Twitter, o clube argentino se solidarizou com as famílias das vítimas da tragédia na Colômbia e também aceita colaborar com a cessão de atletas. Já os paraguaios ofereceram "todo o time titular para qualquer evento esportivo". Mais cedo, em Portugal, o Benfica também soltou um comunicado em que se prontificava a ajudar a Chape a “superar a perda esportiva”.

 

VEJA TAMBÉM

 

Goleiro Jackson Follmann é um dos sobreviventes do acidente da Chape e tem perna amputada

 

Confira a lista, histórico e fotos de passageiros a bordo no avião da Chapecoense

 

Acidente com avião da Chapecoense deixa 76 mortos na Colômbia

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil