Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:09

Encenação da Batalha do Jenipapo tem mudança de horário este ano

No ano passado, a encenação reuniu cerca de 100 atores. Dentre eles índios de tribos piauiense e o ator nacional Carlos Casagrande

 Anos anteriores o espetáculo era realizado durante a noite (Foto: Otávio Neto/Em Foco)

A peça teatral que encena a Batalha do Jenipapo durante as comemorações do 13 de Março, em Campo Maior, sofrerá mudança de horário este ano. O diretor da apresentação Arimatan Martins revelou nesta sexta (17) que diferentemente dos anos anteriores, o espetáculo será realizado antes da solenidade oficial - o que deve acontecer por volta das 16h. 


“A Batalha do Jenipapo é uma forma de expressão de grande alcance popular. É uma dívida histórica com a sociedade piauiense, com as novas gerações, que têm na historiografia oficial e na extra oficial um registro que eleve à real potência dos acontecimentos aqui realizados", comentou Arimatan ao informar a mudança de horário. 


No ano passado, a encenação reuniu cerca de 100 atores. Índios de tribos piauienses estiveram entre os participantes. Outra novidade do espetáculo de 2016 foi apresentação do ator nacional Carlos Casagrande, que interpretou o Major português Fidié. 


Seleção 
A Secretaria de Estado da Cultura realiza na próxima terça (21) a audição com atores que desejam participar do espetáculo deste ano. O processo de seleção acontece às 18h no Club dos Diários, em Teresina. 


A inscrição pode ser realizada no momento da audição. Logo em seguida os candidatos realizam uma apresentação avaliada por profissionais do teatro. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Brasil