A peça teatral que encena a Batalha do Jenipapo durante as comemorações do 13 de Março, em Campo Maior, sofrerá mudança de horário este ano. O diretor da apresentação Arimatan Martins revelou nesta sexta (17) que diferentemente dos anos anteriores, o espetáculo será realizado antes da solenidade oficial - o que deve acontecer por volta das 16h.
“A Batalha do Jenipapo é uma forma de expressão de grande alcance popular. É uma dívida histórica com a sociedade piauiense, com as novas gerações, que têm na historiografia oficial e na extra oficial um registro que eleve à real potência dos acontecimentos aqui realizados", comentou Arimatan ao informar a mudança de horário.
No ano passado, a encenação reuniu cerca de 100 atores. Índios de tribos piauienses estiveram entre os participantes. Outra novidade do espetáculo de 2016 foi apresentação do ator nacional Carlos Casagrande, que interpretou o Major português Fidié.
Seleção
A Secretaria de Estado da Cultura realiza na próxima terça (21) a audição com atores que desejam participar do espetáculo deste ano. O processo de seleção acontece às 18h no Club dos Diários, em Teresina.
A inscrição pode ser realizada no momento da audição. Logo em seguida os candidatos realizam uma apresentação avaliada por profissionais do teatro.
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.