Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:34

Com novo golaço de cobertura, Palmeiras atropela São Paulo no Allianz

Líbero como Ceni pediu, Denis sofre gol por cobertura. Na próxima rodada a agremiação alviverde tem outro clássico pela frente: Santos no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

 Fonte: UOL

O Palmeiras atropelou o São Paulo na tarde deste sábado (11) com direito a mais um golaço de cobertura, desta vez marcado por Dudu. Com a vitória por 3 a 0 no Allianz Parque, o Verdão encaminhou a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

 

Com o resultado positivo, o time comandado por Eduardo Baptista chega aos 18 pontos e está na liderança do Grupo C. Já o São Paulo fica com os mesmos 14 pontos e ainda permanece na ponta do Grupo B.

 

Na próxima rodada a agremiação alviverde tem outro clássico pela frente: Santos no domingo (19), às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o São Paulo recebe o Ituano no sábado (18), às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.

 

 

Pressão e marcação adiantada
Mandante da partida, o Palmeiras iniciou a partida pressionando os adversários e com a marcação adiantada. Em 10 minutos de jogo, Thiago Santos ganhou todas no meio campo e, assim, o São Paulo teve dificuldades na saída de bola.

 

São Paulo desfalcado fica menos ofensivo 
A equipe comandada por Rogério Ceni entrou em campo com muitos desfalques. O goleiro Sidão (com lombalgia), Maicon (com entorse no tornozelo esquerdo) e Cueva (com edema na coxa esquerda) não puderam participar do clássico. Sem o meia peruano, Thiago Mendes foi deslocado para a armação e Jucilei reforçou o meio de campo, desta maneira o time ficou menos ofensivo.

 

Tricolor perde invencibilidade de nove jogos
O São Paulo não perdia há nove jogos. Além disso este foi o primeiro jogo que o time tricolor não marcou gols neste Campeonato Paulista. A equipe comandada por Rogério Ceni tem o melhor ataque disparado da competição estadual com 21 gols marcados. Em contrapartida, a agremiação é a pior defesa, ao lado do Linense, com 17 gols sofridos.

 

Líbero como Ceni pediu, Denis sofre gol por cobertura
Na montagem do seu sistema tático, o Ceni prevê que o time atue mais compactado e, desta forma, os goleiros ficam quase sempre mais à frente da meta. Mas essa forma de jogar acabou fazendo o arqueiro titular sofrer um gol por cobertura. O tento foi marcado por Dudu aos 45 minutos do primeiro tempo. Egídio roubou de Buffarini na esquerda, rolou pro meia, que viu Denis fora do gol e fez o golaço.

 

Gols: Dudu (45'/1ºT), Tchê Tchê (10'/2ºT) e Guerra (25'/2ºT) para o Palmeiras.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes