
‘A região dos carnaubais está fora da zona de risco para febre amarela’, mostra um mapa feito pelo Ministério da Saúde. Nenhum dos 16 municípios que compõem a região foi indicado como área de recomendação para vacina.
O mesmo levantamento revela que no Piauí a população de 58 cidades deve receber, neste mês de abril, uma dose extra da vacina contra a doença. Esses municípios - em sua maioria localizados na região centro e sul do Piauí - estão na zona de risco para surto da doença (veja a lista de cidades).
O Ministério da Saúde alerta que “devem ser vacinadas apenas as pessoas que vivem ou viajam para as áreas de recomendação da vacina”. Já a “população que não vive na área de recomendação, ou não vai se dirigir a essas áreas, não precisa buscar a vacinação neste momento”, preconiza.
Em boletim publicado na sexta (7), O Ministério da Saúde confirmou que 202 mortes por febre amarela já foram confirmados em todo Brasil desde dezembro. No mesmo período de três meses, 604 pessoas foram diagnosticadas com a doença.
Já existem casos confirmados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santos e Pará. No Piauí, existe pelo menos um caso suspeito. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a paciente é uma criança que veio de Minas Gerais para Parnaíba.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar