Uma rodada quase perfeita para o líder do campeoanto brasileiro. Além de vencer, mesmo que no sofoco, o São Paulo assistu de camarote seus princiapis concnrrente na ponta de cima da tabela tropeçarem.
No sábado, usando o reservas, o Grêmio abriu o placar cedo, logo ao oito minutos, com um prenúncio de uma noite complicada ao Atlético-PR. Não passou de um contratempo. O Furacão foi superior ao longo dos 90 minutos e conseguiu construiur uma valiosa virada por 2 a 1 na Arena da Baixada. Cícero inaugurou o marcador de pênalti, mas Pablo – com um golaço – e Jonathan decretaram o triunfo que amplia a série positiva para sete jogos de invencibilidade. E faz a equipe dormir fora do Z-4.
DOMINGOS
Nesse domingo outros concorrentes do Tricolor Paulista tropeçaram. O Internacional recebeu o Palmeiras. No duelo dos times que não tomam gol terminou 0 a 0, no Beira-Rio. Agora, o Colorado soma seis jogos sem ser vazado na competição nacional, contra nove do Verdão, contando também Libertadores e Copa do Brasil.
O Inter manteve-se na segunda colocação, mas três pontos atrás do São Paulo. Mesmo com apenas um ponto a mais, o Verdão entrou no G-4, ultrapassando o Grêmio, que tinha perdido para o Atlético-PR no sábado.
América-MG e Flamengo também empataram em 2 a 2 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no Estádio Independência. No primeiro tempo, ambas as equipes deram espaços: o Rubro-Negro abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Éverton Ribeiro, e o Coelho empatou aos 22, com Rafael Moura. Melhor no segundo tempo, o Fla chegou ao segundo gol aos 15 minutos, com Lucas Paquetá, mas teve Cuéllar expulso aos 19. O América aproveitou, partiu para cima e igualou o placar novamente, aos 41, com Gerson Magrão.
Com o empate, o Flamengo se mantém em terceiro lugar, agora com 41 pontos - a quatro do líder São Paulo e a um do vice-líder Internacional. O América-MG está na nona colocação, com 26 pontos - três a menos que o oitavo colocado Corinthians. Na próxima rodada, o Coelho pega o Vitória no Barradão, no sábado às 16h. Já o Rubro-Negro enfrenta o Ceará no Maracanã, no domingo às 11h.
SEGUE O LÍDER
O São Paulo penou, mas manteve e, com os tropeços dos adversários, ampliou a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Morumbi. Em um estádio lotado (57.323 torcedores), o Tricolor criou chances, viu o goleiro rival brilhar, mas se aliviou com o gol de Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo. O líder do Brasileirão venceu mais uma e chegou aos 45 pontos na tabela – o time de Diego Aguirre não pode ser alcançado pelos rivais nesta rodada. Por mais um fim de semana, o São Paulo se mantém firme!
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, dia 2 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi, às 16h (de Brasília), enquanto o Ceará vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, às 11h. Antes, porém, os cearenses recebem o Bahia em casa na quarta-feira, dia 29 de agosto, às 19h30, em jogo adiado da 15ª rodada.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.