Como já divulgamos anteriormente (VEJA AQUI), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) determinou em sentença o afastamento definitivo do prefeito de Juazeiro do Piauí, Tonho Verissimo e que o vice-prefeito assuma a gestão até o dia 31 de dezembro. A posse ocorrerá 10 dias depois da decisão do TRE.
Atendendo a orientação judicial, o presidente da Câmara de Vereadores, Francivaldo Lima Rocha marcou para este domingo (20/11) a solenidade onde ele dará posse a Cristiano Galdino para administrar os destinos da cidade até o encerramento do mandato. A solenidade acontecerá na própria Câmara de Vereadores.
MOTIVO DO AFASTAMENTO
Tonho Verissimo se tornou ficha suja após ser condenado por possuir uma rádio pirata na cidade de Juazeiro do Piauí. O Advogado Hartonio Bandeira, assessor jurídico do vice-prefeito, entendeu que, ao ser condenado em um processo penal, o então prefeito perdeu os direitos políticos e deveria deixar o cargo. O Tribunal Regional Eleitoral teve o mesmo entendimento do advogado e decidiu pelo afastamento definitivo de Tonho Verissimo. RELEMBRE O CASO.
Por Weslley Paz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.