Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:35

Ladra se benze após furtar bolsa de professora dentro da Igreja de Nossa Sra. do Livramento em José de Freitas

 Fonte: Revista Opinião

Por volta das 9h e 30min da última terça-feira, 10 de Dezembro 2019, foi registrado mais um furto dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade, localizada no centro de José de Freitas, desta vez, a vítima foi uma Professora da rede privada de ensino, identificada como Irene Carvalho, que teve sua bolsa de colo furtada por uma mulher dentro da casa de Deus.

Segundo informações o furto aconteceu quando a Professora estava na Igreja em companhia de outras educadoras, fazendo um ensaio de uma cerimonia religioso da colação de grau de alunos da escola, da qual ela trabalha, e ao deixa a bolsa em um dos bancos e se dirigir para o altar da igreja, a ladra entrou na Matriz e furtou a bolsa da educadora, contendo dinheiro, documentos, cartões, chave de uma moto e outros pertences pessoas da vítima.

Toda ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento interno do próprio templo, que mostra a ladra no interior do imóvel estudando o ambiente para praticar o furto, a autora do crime chega a sentar no banco e em pouco tempo pega a bolsa e deixa o local, porém antes de sair da casa de Deus, a mulher ladra, ainda faz o sinal sagrado, se benzendo e foge com o produto do furto.

As imagens mostram uma mulher de estatura alta, pela morena clara e cabelos pretos, vestido em uma blusa branca e sorte bege, no momento do furto a mesma portava uma sacola preta na mão. As imagens foram mostradas pela paróquia para a Guarda Municipal, o caso foi registrado na delegacia de Polícia desta cidade.

3° FURTO NA IGREJA MATRIZ

No mês de Agosto deste ano foi registrado o primeiro furto na Igreja da Padroeira de José de Freitas, na oportunidade, um indivíduo adentrou no templo, e furtou um cofre que era usado para receber as oferendas dos fiéis para a paroquia. O segundo furto, aconteceu no dia 15 de Novembro, um ventilador da paróquia, que era utilizado durante as celebrações na própria igreja, foi furtado por homem até hoje não localizado, o furto da bolsa da professora, é o terceiro realizado dentro do maior e mais importante templo religioso do Municipio. 

O Padre Gilcimar esclareceu, que a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, padroeira de José de Freitas, fica a maior parte do dia de portas abertas para receber os fiéis, que diariamente fazem suas orações e preces, e para inibir qualquer ação criminosa dentro da igreja, foi instalada câmeras de monitoramento interno, fato que não vem sendo suficiente para coibir tais atos e pede cuidado aos fiéis com seus pertences ao está próximo de pessoas estranhas, ressaltando ainda, que a paroquia está preocupada com os registros de furto dentro da casa de Deus. Relatou o Padre Gilcimar, pároco da paróquia do Livramento.

A delegacia de José de Freitas está há vários dias está sem uma equipe de investigação para desvendar os crimes que são denunciados naquele Distrito. O delegado titular Divanilson Senna, retornou na última sexta-feira, (09), aos trabalhos, após desfrutar 15 dias de férias, acumulando vários procedimentos policiais envolvendo diversos crimes na cidade que não foram desvendados e a população espera uma resposta da polícia.