Na tarde deste domingo (23) a assessoria da prefeitura de Boqueirão do Piauí, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso de Nego Barbosa, filho do ex-prefeito, Gervásio Barbosa, que morreu na última quinta-feira (19) vítima de acidente. A família alegou que a demora do socorro poderia ter contribuído na morte do rapaz. Após os relatos da família, a prefeitura se pronunciou sobre o caso, confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí vem através desta nota esclarecer matéria veiculada no Portal Campo Maior Em Foco intitulada ‘’Demora no socorro do filho de ex-prefeito de Boqueirão do Piauí pode ter contribuído na morte’’.
A notícia trata sobre um acidente ocorrido na última quarta-feira (19), que vitimou fatalmente um jovem identificado por Walldomy Barbosa.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que no momento do ocorrido a ambulância do município se encontrava transportando paciente para um Hospital na capital Teresina.
Cabe esclarecer que a partir do momento que a Secretaria de Saúde foi notificada sobre o caso, imediatamente foi solicitada a ambulância da vizinha cidade de Boa Hora, que chegou cerca de 30 minutos após a solicitação, socorrendo e encaminhado à vítima para o Hospital Regional de Campo Maior, não havendo portanto, nenhuma negligência por parte do município.
A Prefeitura de Boqueirão do Piauí lamenta com profundo pesar o falecimento precoce do jovem Walldomy Barbosa que era filho do ex-prefeito Gervásio Barbosa e se solidariza com todos os familiares.
Antt;
Prefeitura Município de Boqueirão do Piauí
Entenda o caso e o que diz a família da vítima
O grave acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (19) na PI 331 na altura do povoado Rua Dez, zona rural de Boqueirão do Piauí. A vítima identificada como Nego Barbosa era filho do ex-prefeito de Boqueirão do Piauí Gervásio Barbosa.
Segundo informações, Nego Barbosa pilotava sua motocicleta quando colidiu frontalmente com um cavalo na rodovia. A vítima foi socorrida por uma ambulância do município de Boa Hora e encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior, mas não resistiu e faleceu.
De acordo com o Ex-Prefeito Gervásio Barbosa, pai da vítima, a demora do socorro teria contribuído para a morte de Nego Barbosa, pois o rapaz teria esperado duas horas após o acidente para ser socorrido.
“Eu entendo que a morte do filho foi fatal, porém a maior mágoa que tenho dentro do meu coração, é que meu filho passou duas horas esperando a ambulância, e quando apareceu foi a ambulância do município de Boa Hora, O apelo que eu faço é que as autoridades deveriam investir nas prioridades do município, do que em festas, meu filho não volta mais, mas o apelo que eu faço é que outras famílias não passem pela mesma revolta que eu estou passando, eu quero que essa mensagem se espalhe meu filho morreu por irresponsabilidade das autoridades do município”, Relata o ex-prefeito.
A vítima retornava do povoado Rua Dez onde trabalhava em um açougue e seguia para sua residência na comunidade Maternidade, zona rural do município de Nossa Senhora de Nazaré. A família lamenta o ocorrido, e faz apelo por melhorias na saúde do município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.