Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:19

Buriti dos Montes entra em situação de alerta contra dengue

Apesar de não integrar a lista dos maiores incidentes da doença no estado, os números de Buriti dos Montes chegam a assustar.

 Foto: Jorge Henrique Bastos / Ascom

A cidade de Buriti dos Montes está entre os dez municípios que foram elevados a categoria de situação de alerta contra a dengue. Apesar de não integrar a lista dos maiores incidentes da doença no estado, os números de Buriti dos Montes chegam a assustar. 


Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as cidades com maiores índices de dengue são Alegrete, Avelino Lopes e Santana do Piauí. Já entre os municípios que estão em estado de alerta aparecem Buriti dos Lopes,  Buriti dos Montes,  Campo Grande do Piauí,  Cocal,  Francisco Santos,  Jaicós,  Monsenhor Hipólito,  Pedro II,  São Miguel do Tapuio e Uruçuí.


Em reunião ocorrida nesta sexta-feira (27/11), o governador Wellington Dias se reuniu com órgãos estaduais, Associação Piauiense de Municípios (APPM), Conselhos de Saúde, o Corpo de Bombeiros,  Escoteiros,  Igrejas, o Exército, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a imprensa piauiense para discutir ações de combate à dengue. 


Segundo Wellington, a mais importante forma de prevenção da doença e o combate ao mosquito transmissor. ““Temos que fazer a Operação Mata Mosquito, para eliminar o vetor. É a única forma de fazer com que as pessoas não contraiam a dengue e a Zika vírus. O foco agora é a prevenção", disse o gestor. 

 

Repórter Otávio Neto