Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:47

Nota da prefeitura de União-PI insinua que GRECO mentiu sobre dinheiro encontrado com motorista

 Para a prefeitura de União-PI, nenhuma imagem mostra dinheiro

A prefeitura de União-PI divulgou nota através do perfil oficial da Secretaria Municipal de Educação, no Facebook, onde faz insinuação de que policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado - GRECO, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE - e a própria equipe da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais – CORE, teriam mentido, ou forjado, as imagens que mostram os policiais encontrando dinheiro com um funcionário da secretaria. Juniel Amorim da Silva foi detido com R$ 379 mil reais na madrugada de sexta-feira em um carro que presta serviço para a SEMEC.

Segundo a nota da SEMED, as imagens divulgados pelos policiais no momento da abordagem e posterior pela GRECO, em momento algum revelou-se trata de dinheiro em espécie. O que pode ser visto nas imagens e fotos são uma mochila e uma caixa fechada com fita adesiva.

LEIA A NOTA APÓS AS IMAGENS

 

 

VEJA A NOTA NA INTEGRA (sem nenhuma alteração)

A título de esclarecimento, bem como nos solidarizando ao equívoco ocorrido com o cidadão Juniel Amorim da  Silva no dia de hoje, pontuamos o seguinte, Juniel é motorista da Secretaria Municipal de Educação de União desde 2017, e também já exerceu a mesma função em vários estabelecimentos comerciais de União e de outros municípios. Pai de família, trabalhador, honesto, sem qualquer passagem por policia ou ato que desabone sua conduta, muito menos instauração de inquério policial em seu favor.

Nos solidarizamos com o servidor pelo fato do mesmo está sendo covardemente vítima de especulações, acusações levianas, tendo sua imagem e nome expostos nas redes sociais no dia de hoje.

 Como é dever noticiar sempre a verdade, informamos que os fatos já foram devidamente esclarecidos, em momento algum revelou-se através de imagens e vídeos tratar-se de dinheiro em espécie como divulgado, em nenhum dos vídeos e ou imagens que circulam nas redes sociais, portais e sites que noticiaram tal fato aparece o suposto dinheiro encontrado, o que pode ser visto nas imagens e fotos são uma mochila e uma caixa fechada com fita adesiva.

Finalizamos por afirmar que devemos trabalhar apenas com fatos concretos, e não especulações e propagação de notícias inverídicas que distorcem os fatos. Desse modo confiamos no trabalho da polícia e não temos conhecimento de valor encontrado com o motorista vinculado a gestão. Juniel Amorim após poucas horas de esclarecimentos está em União junto a sua família ainda abalados com a repercussão maldosa que o fato ganhou no dia de hoje. Só pedimos que não julguem o próximo antes de ser oportunizado o amplo direito de resposta, base fundamental em um Estado Democrático de Direito.

NOTA DE PREFEITURA NÃO FALA SOBRE A CONDUTO DO SERVIDOR

A nota divulgada no perfil oficial da Secretaria de Educação destoa totalmente do que as forças de seguranças do Piauí divulgaram em imagens e em dados. Foi encontrada uma mochila em poder do funcionário e dentro da mochila foram encontrados alguns pertences, como objetos de higiene pessoal, e um pacote enrolado em papel amarelado que foi aberto na frente das câmeras (vídeo acima) de celulares e era dinheiro. Mais tarde, mostrado novamente na sede do GRECO em Teresina (vídeo acima).

A nota da Secretaria não comentou o fato do servidor comissionado está com o carro em seu poder na madrugada em uma viagem, hipoteticamente, particular. Também não comentou qualquer punição ao servidor pelo desvio de conduta.

Da Redação

Mais de Cidades