A prefeitura de União-PI divulgou nota através do perfil oficial da Secretaria Municipal de Educação, no Facebook, onde faz insinuação de que policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado - GRECO, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE - e a própria equipe da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais – CORE, teriam mentido, ou forjado, as imagens que mostram os policiais encontrando dinheiro com um funcionário da secretaria. Juniel Amorim da Silva foi detido com R$ 379 mil reais na madrugada de sexta-feira em um carro que presta serviço para a SEMEC.
Segundo a nota da SEMED, as imagens divulgados pelos policiais no momento da abordagem e posterior pela GRECO, em momento algum revelou-se trata de dinheiro em espécie. O que pode ser visto nas imagens e fotos são uma mochila e uma caixa fechada com fita adesiva.
LEIA A NOTA APÓS AS IMAGENS
VEJA A NOTA NA INTEGRA (sem nenhuma alteração)
A título de esclarecimento, bem como nos solidarizando ao equívoco ocorrido com o cidadão Juniel Amorim da Silva no dia de hoje, pontuamos o seguinte, Juniel é motorista da Secretaria Municipal de Educação de União desde 2017, e também já exerceu a mesma função em vários estabelecimentos comerciais de União e de outros municípios. Pai de família, trabalhador, honesto, sem qualquer passagem por policia ou ato que desabone sua conduta, muito menos instauração de inquério policial em seu favor.
Nos solidarizamos com o servidor pelo fato do mesmo está sendo covardemente vítima de especulações, acusações levianas, tendo sua imagem e nome expostos nas redes sociais no dia de hoje.
Como é dever noticiar sempre a verdade, informamos que os fatos já foram devidamente esclarecidos, em momento algum revelou-se através de imagens e vídeos tratar-se de dinheiro em espécie como divulgado, em nenhum dos vídeos e ou imagens que circulam nas redes sociais, portais e sites que noticiaram tal fato aparece o suposto dinheiro encontrado, o que pode ser visto nas imagens e fotos são uma mochila e uma caixa fechada com fita adesiva.
Finalizamos por afirmar que devemos trabalhar apenas com fatos concretos, e não especulações e propagação de notícias inverídicas que distorcem os fatos. Desse modo confiamos no trabalho da polícia e não temos conhecimento de valor encontrado com o motorista vinculado a gestão. Juniel Amorim após poucas horas de esclarecimentos está em União junto a sua família ainda abalados com a repercussão maldosa que o fato ganhou no dia de hoje. Só pedimos que não julguem o próximo antes de ser oportunizado o amplo direito de resposta, base fundamental em um Estado Democrático de Direito.
NOTA DE PREFEITURA NÃO FALA SOBRE A CONDUTO DO SERVIDOR
A nota divulgada no perfil oficial da Secretaria de Educação destoa totalmente do que as forças de seguranças do Piauí divulgaram em imagens e em dados. Foi encontrada uma mochila em poder do funcionário e dentro da mochila foram encontrados alguns pertences, como objetos de higiene pessoal, e um pacote enrolado em papel amarelado que foi aberto na frente das câmeras (vídeo acima) de celulares e era dinheiro. Mais tarde, mostrado novamente na sede do GRECO em Teresina (vídeo acima).
A nota da Secretaria não comentou o fato do servidor comissionado está com o carro em seu poder na madrugada em uma viagem, hipoteticamente, particular. Também não comentou qualquer punição ao servidor pelo desvio de conduta.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.