Luma Costa, de 27 anos, está se preparando para uma despedida muito especial. Em março chega ao fim a última temporada do seriado “Pé na Cova”, em que viveu Odete, uma stripper da internet, pelos últimos três anos e meio. A mãe de Antônio, de 1 ano e 7 meses, do casamento com o empresário Leonardo Martins, posou para um ensaio de moda para o EGO mostrando macacões estilosos e entre uma foto e outra falou sobre seu estilo, a relação com a família e contou que guarda várias recordações especiais do programa, entre elas, da amizade com Marília Pêra, que considera sua maior inspiração - a atriz morreu no início de dezembro vítima de câncer.
“A Marília foi uma perda para todo mundo e em especial para mim, porque a gente tinha uma relação muito bacana fora das gravações. Ela meio que me amadrinhou e sempre foi meu ídolo desde pequena. Se me perguntassem qual a minha atriz favorita no mundo todo eu falaria Marília Pêra, depois Meryl Streep e outros ícones. Foi a maior perda para a TV brasileira nos últimos anos”, comenta Luma, que no seriado vivia uma relação de mãe e filha com a atriz.
Com contrato longo na Globo, Luma em breve terá novidades. “Provavelmente devo voltar para as novelas, que é o que me foi dito. Seria interessante agora me colocar numa novela totalmente diferente, de repente com uma mudança de visual, para o público poder ver um outro lado da Luma que não a Odete. Marca muito fazer um personagem que está há cinco temporadas no ar”.
Boa forma
Por sinal, um dos assuntos que mais chamou atenção do público foi a boa forma da atriz, que gravou “Pé na Cova” até dois dias antes de dar à luz e voltou logo após a licença-maternidade já super em forma. “Não vi essa magérrima que todo mundo viu, mas tudo bem (risos). Tanto que nos primeiros episódios da quarta temporada estou bem inchada, com bochechinha, rostinho de grávida...”, diz.
“Não fiz nada radical. Amamentei por seis meses, então não malhei e não fiz nada nesse período. Depois, tive apenas um mês para me preparar antes de gravar. Mesmo assim, não corri muito atrás. Acho que amamentar emagrece e que foi tudo muito aos poucos. Não teve nada radical de estar grávida, ter bebê e um mês depois estar com a barriga trincada. Não foi assim comigo”, garante ela, que segue uma alimentação regrada.
Mas nem sempre foi assim. "Gostava de comida infantil, não comia nada verde e era louca por fritura”, lembra. “Agora, no fim de semana me libero, mas muito menos do que antes. Não como pizza todo final de semana, mas uma vez por mês ok”.
A atriz diz que se preocupa com a proximidade dos 30 anos. “Ainda estou com 27, então o metabolismo funciona bem e consigo emagrecer dois ou três quilos em uma semana. Mas como já estou mais para os 30 do que para os 20, preciso entender que daqui a pouco não vai dar”, exagera.
Casamento
Difícil é manter a dieta nas férias - e as viagens são constantes. Luma volta e meia posta nas redes sociais fotos de lugares paradisíacos, sempre acompanhada do marido. “São nessas situações que a gente procura ter um momento nosso, apesar de que acho que o Antônio só nos une”.
Já no Dia das Mães, Luma ganhou “apenas” 52 buquês de rosas. “Ele é romântico e meio exagerado (risos). Dei buquê de rosas para todo mundo que passou em casa por uma semana”, diverte-se, ela, que está casada com Leonardo há quatro anos e já mora com o empresário há sete.
"Não compro nada pela marca"
Conhecida pelos looks estilosos, a atriz diz que repete roupa e adora reformar suas peças favoritas. “Super repito, inclusive guardo e reformo muito as coisas. Meu vestido de casamento, o curto que usei para a festa, reformei e coloquei um forro azul só com as pedrarias por cima. Usei e ninguém nem reparou. No casamento da Sophie Charlotte, o vestido que usei foi o do meu noivado, e tem um monte de fotos minhas com ele na internet. As pessoas também não repararam. Tem coisas que são atemporais”, acredita.
Luma explica que gosta de peças de qualidade, mas que não compra apenas pela grife e evita as armadilhas do que está na moda. “Não compro marca pela marca. Não saio gastando meu dinheiro assim. Até porque, a maioria das coisas que uso nos eventos é emprestada. As pessoas às vezes pensam ‘nossa, o guarda-roupa da Luma deve ter 200 mil vestidos de festa’. Claro que não, as marcas me mandam para eu usar. Meu consumo é muito consciente. Se vou comprar alguma coisa, aquilo tem que durar. Não vou comprar porque aquela estampa está na modinha”, afirma.
Luma diz que ser it girl não é proposital, mas reconhece que se preocupa com as referências de moda que passa. “Não é intencional, mas acho que todas as atrizes deveriam trabalhar um pouco esse lado da moda, da publicidade. É um investimento na minha carreira também, uma forma de estar mais próxima do meu público, que é de adolescentes e de mulheres de 20 a 30 anos que curtem o que uso. Então, de qualquer forma eu estar atualizando elas do que acho bacana é um jeito de mostrar mais conteúdo. E também, para mim como profissional, é mais um mercado de publicidade, então é um investimento”, assume.
Bem-humorada, revela que coleciona fotos antigas com looks que não usaria jamais. Em tom de brincadeira, diz que a culpada é sua mãe, Dona Luiza Costa, que acompanhou o ensaio do EGO. “Antigamente eu era cafoníssima, mas não acho que era só eu, era uma geração cafona. Todo mundo foi se antenando mais ou menos na mesma época, com essa coisa da internet e das redes sociais ficarem mais fortes. Isso nos trouxe uma forma de pesquisar e se informar do que estava rolando lá fora, do que era bacana de vestir. Mas nos meus 15 anos usei vestido de tafetá balonê! Culpa da minha mãe. Ela já botou até tererê da Banda Beijo na minha cabeça”, conta, aos risos. Luiza se defende: “Ela falava: ‘Mãe, escolhe aí’. Depois a culpa é minha!”.
Fonte: EGO
Por Helder Felipe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.