Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:57

Juiz manda devolver processo de assassinos de jovem em Alto Longá para a Comarca e Altos (PI)

 

O Juiz de Direito da Central de Inquéritos de Teresina - Procedimentos Comuns, Valdemir Ferreira, mandou devolver para a 1ª Vara da Comarca de Altos-PI, os autos do processo Nº: 0820559-32.2023.8.18.0140, que investiga Wallison Fernando de Freitas Andrade, Leonardo Oliveira Moura e Wagner de Jesus como autores do assassinato de João Victor de Morais Soares.

O magistrado justifica, em sua decisão, que nos termos do Código de Processo Penal, que “a competência será, de regra, determinada pelo lugar em que se consumar a infração, ou, no caso de tentativa, pelo lugar em que for praticado o último ato de execução”. E o crime aconteceu na cidade de Alto Longá (PI), Posto Avançado de Atendimento da Comarca de Altos.

“Declino da competência e determino a imediata remessa dos autos à Vara competente da Comarca de Altos, em seu Tribunal do Júri, para dar prosseguimento ao feito e apurar suposto crime doloso contra a vida, nos termos do art. 5º, inciso XXXVIII, alínea “d”, da Constituição da República” descreve o juiz.

O CRIME

João Vitor de Moraes Soares, 23 anos, foi brutalmente assassinado a facadas por volta das 02:30h do sábado, dia 22 de abril, nas proximidades do Bar do Rafael, na cidade de Alto Longá (PI), a 68 km de Teresina. Um dos envolvidos no homicídio é primo do vice-prefeito da cidade.

A vítima era filho do comerciante Antonio Mello, bastante conhecido na cidade de Alto Longá. 

Familiares da vítima disseram ao Em Foco que João Victor estava em um bar e começou uma confusão, que chegou a ser agredido por pelo menos quatro homens, mas conseguiu se livrar e foi para a casa de um amigo. 

O amigo ainda pediu que o rapaz dormisse em sua casa, mas ele preferiu ir em embora e quando passava pelo balão da Avenida Cel. Barros, no Bairro Jardim, próximo ao bar onde vitima e acusados brigaram, a vítima foi surpreendido pelos homens da confusão. Ele foi imobilizado por Vagner Jesus, vulgo Curiri; Walison, vulgo Pitoco, e o terceiro, identificado por Leonardo Moura, 25 anos, primo do vice-prefeito Marciel Sindô, desferiu várias facadas de punhal.

A família disse que a vítima levou duas facadas nas costas, outra no pescoço, mas a que teria tirado a vida do rapaz foi uma profundo na altura do peito.

João Victor se soltou dos assassinos e ainda buscou socorro no Hospital José Vieira Gomes, que fica bem próximo ao local onde o mesmo foi esfaqueado, mas foi a óbito assim que deu entrada na Unidade de Saude, quando perdia muito sangue.

"Ele chegou ao Hospital pedindo que não deixassem ele morrer" disse uma testemunha ao Em Foco. 

COBERTURA COMPLETA DO CASO:

Primo de vice-prefeito de Alto Longá (PI) mata filho de comerciante com quatro facadas

Vídeo! Suspeito de homicídio em Alto Longá (PI) é preso escondido em cima de árvore

“São de famílias de políticos e de polícia. Dar em nada”, diz pai do jovem morto em Alto Longá (PI)

Acusado de matar jovem a facadas em Alto Longá se entrega para à polícia em Altos (PI)

Terceiro acusado de matar jovem em Alto Longá (PI) deve se apresentar ainda hoje à polícia

Terceiro envolvido no assassinato de jovem em Alto Longá se entrega à policia em Altos (PI)

Justiça determina prisão preventiva dos acusados pela morte de jovem em Alto Longá (PI)

Mais de Alto Longa - PI